Galera Record

Livro: Reboot

18:50


Sinopse: Quando grande parte da população do Texas foi dizimada por um vírus, os seres humanos começaram a retornar da morte. Os Reboots eram mais fortes, mais rápidos e quase invencíveis. E esse foi o destino de Wren Connolly, conhecida como 178, a Reboot mais implacável da CRAH, a Corporação de Repovoamento e Avanço Humano. Como a mais forte, Wren pode escolher quem treinar, e sempre opta pelos Reboots de número mais alto, que têm maior potencial. No entanto, quando a nova leva de novatos chega à CRAH, um simples 22 chama sua atenção, e, a partir do momento que a convivência com o novato faz com que ela comece a questionar a própria vida, a realidade dos reinicializados começa a mudar.

Esse é um daqueles livros impossíveis de não virar fã. Com um enredo incrível e personagens mais incríveis ainda, Reboot pode ser considerado um dos melhores livros com distopias e criaturas não humanas. 

Confesso que quando li a sinopse essa coisa de Reboots, gente que morreu e acordou mas que não é zumbi, me pareceu um pouco confuso. Estava até com medo de  isso não fazer muito sentido no livro. Mas para minha felicidade a autora soube elaborar toda a teoria, eliminar qualquer dúvida e nos inserir nesse novo universo onde um vírus faz com que alguns humanos acordem mais fortes. 

Wren é o tipo de protagonista que adoro. Ela é forte, corajosa, inteligente… É uma heroína perfeita. Mesmo tendo 17 anos, está longe de ser uma personagem que vive dramas adolescentes e chora pela vida que não teve. Wren é uma assassina e mesmo assim, alguém com um coração enorme. A personagem foi tão bem construída que ao longo do livro vemos sua evolução, suas mudanças de humor e todas as consequências emocionais do desenrolar dos fatos. 

O enredo foi absurdamente bem feito. É tudo muito bem elaborado e embasado, garantindo que no fim tudo faça sentido e nenhum fio fique solto. Pelo que pesquisei, o livro tem continuação, mas não é o tipo de continuação que você precisa ler para conseguir finalizar o primeiro livro, já que ele teve começo, meio e fim bem feitos. É o tipo de continuação que você quer ler por ter gostado tanto do primeiro livro, que simplesmente quer mais. 


Com muita, mas muita ação do início ao fim, personagens incríveis, romance e um enredo único e fantástico, Reboot é um livro sem comparações que todo mundo precisa ler. Seja por gostar de livros pós apocalípticos, distopias, personagens fortes ou livros com muita ação. Este é o tipo de livro surpreendente que vai te fazer ficar vidrado nas páginas por horas.


Título: Reboot - Autora: Amy Tintera - Editora: Galera Record - Páginas: 350

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: