Livros

Livro: The Pointless Book

22:34


Sinopse: Este é um livro sem noção, cheio de diversão e desafios: assar um bolo na caneca; criar uma cápsula do tempo; fazer desenhos insanos; escrever um diário sobre uma semana da sua vida; aprender origami etc. Totalmente ilustrado e com uma série de jogos, atividades e brincadeiras, Alfie desafia você a completar seu diário e a não fazer praticamente nada com orgulho.  O grande diferencial do livro é o aplicativo que o acompanha. Algumas páginas possuem um QR Code onde o leitor, utilizando o aplicativo, passa o celular e tem acesso a conteúdos exclusivos. Entre eles, é possível encontrar desenhos feitos por Alfie, além de vídeos do YouTube, alguns inclusive com a presença de Zoe Sugg (Zoella), autora de Garota Online.

Preciso admitir que não sou muito simpatizante dos livros interativos. Livros para colorir, desenhar, preencher, até vai. Mas livros para rasgar, amassar pisar… amo ser cuidadosa com meus livros e a idéia de destruí-los, mesmo que por diversão, não me convence. Apesar disso fiquei curiosa para conferir o livro o The Pointless Book, afinal acompanho o Alfie no youtube desde sempre. Apesar de me recusar a fazer algumas tarefas, preciso dizer que o livro é muito divertido.



O que mais gostei no livro, foi a diversidade de tarefas. Desde caça-palavras, posições de ioga, espaços para desenhar e outras brincadeiras mais básicas infantis. Mesmo tendo várias tarefas do tipo rasgue/corte/suje/amasse, elas não são a maioria. Da para manter o livro inteiro e se divertir. Outro ponto que me chamou atenção é que muitas tarefas envolvem outra pessoa. Tem tarefa para o amigo fazer, joguinhos para 2 pessoas, tarefas que envolvem família. A idéia de chamar seu amigo para “brincar” com o livro é muito legal.




Mas o mais legal de tudo é a interatividade fora do livro. Você pode usar a hashtag #ThePointlessBook para acompanhar o que outras pessoas estão fazendo com o livro. O Alfie até propôs um desafio para tirar uma foto em um lugar inusitado e postar com a tag. Além disso você pode baixar o app do livro apara acessar conteúdos exclusivos que são indicados ao longo do livro. É possível ver o próprio Alfie em ação com o livro.



The Pointless Book me conquistou e até me fez sentir vontade de conferir outros livros do gênero. Apesar de ser considerado um livro "sem noção", algumas tarefas são simplesmente geniais. Se você gosta de livros interativos precisa desse na coleção. Se você não gosta, precisa conferir, por talvez mude de idéia. Recomendo!



Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: