Galera Record

Livro: A lâmina da assassina

19:30



Sinopse: Conheça o caminho da assassina. Pavimentado com sangue, lágrimas e suor. Implacável, sedutora, letal. Poucos conhecem seu rosto, menos ainda sobrevivem à sua fúria. Não à toa Celaena Sardothian é sinônimo de morte. Suas lâminas são certeiras, assim como seu estranho código de honra e seu aguçado senso de justiça. Mas como uma menina, encontrada agonizando pelo rei dos Assassinos de Adarlan, se tornaria a campeã do rei? Disputada pelo capitão da guarda real e o próprio príncipe herdeiro? No centro de intrigas políticas? Acompanhe Celaena vencer um lorde pirata e toda sua tripulação; o encontro como uma curandeira; seu treinamento com o Mestre Mudo, senhor dos assassinos silenciosos, nas dunas do deserto Vermelho; a prisão nas Minas de Sal de Endovier; ou, ainda, sua luta contra o mais escorregadio e traiçoeiro dos adversários — o próprio coração.

Nos 5 contos reunidos no livro, podemos conhecer mais sobre o passado de Celaena, suas motivações, seu treinamento e principalmente sobre a formação de seu caráter.  Algo que gostei muito foi que Sam, o grande amor de Celaena, aparece em vários contos e é possível descobrir detalhes sobre o relacionamento dos dois e como tudo começou.

O que mais gostei é que os contos foram tão bem elaborados que a vontade que nos dá é de transformar cada um em um livro. Com personagens novos e batalhas, as histórias nos prendem e nos transportam para o universo criado por Sarah J Mass, algo que para mim é quase raro de acontecer em tão poucas páginas. 

Se você ainda não leu os dois livros que antecedem o lançamento de A lâmina da assassina, talvez não perceba algumas referencias feitas ao longo dos enredos, mas mesmo assim pode ler sem preocupação de ficar perdido nos contos. Celaena é sem dúvidas uma das melhores personagens de todos os tempos e esse livro é a melhor forma de conhecer mais sobre a história da maior assassina do mundo.



Livro: A lâmina da assassina - Autora: Sarah J. Mass - Editora: Galera Record - Páginas: 404

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: