Livros

Livro: Garota online

22:05


Sinopse: Com o nickname “Garota Online”, Penny escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum.  De repente, ela percebe que está se apaixonando — e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre.


Preciso admitir que estava super ansiosa para conferir esse livro. Primeiro por que sou muito fã da Zoella e sempre acompanho seus vídeos no youtube. Segundo, por que mesmo sendo um livro de ficção, ele fala sobre blogs. Então talvez você precise dar um desconto no tamanho da minha empolgação, ok?

Vamos começar!

Esse livro é cheio de amor. Primeiro por que Penny, nossa protagonista, é gente como  a gente. Ela não é a mais bonita, nem a mais popular. Ela é até um pouco atrapalhada. Penny é simples, encantadora, divertida e acima de tudo, inspiradora. O que mais gostei no livro, mesmo sendo bem adolescente, foi a forma com que Penny encara as coisas. Claro que ela surta, quem não surta de vez em quando? Mas ela sempre se recompõe e procura um lado bom. E isso, é uma lição  que todos deveriam aprender.

Outro ponto positivo é Elliot, o melhor amigo. Ele é sem dúvida o personagem mais engraçado e divertido da trama. Achei linda a amizade dele com a Penny e fiquei querendo um melhor amigo assim.

O enredo traz o melhor da Inglaterra e de Nova York em um só lugar. Além disso tem muitas referencias a cultura pop e redes sociais. É tudo tão presente na nossa vida que certamente você certamente vai se identificar com alguma situação ou lugar.


Esse poderia ser só mais um livro adolescente, com os dramas habituais, romance e um pouquinho de aventura. Mas Zoella soube fazer com que um livro adolescente deixasse de ser mais um, para se tornar algo incrivelmente inspirador. Zoe, escreva mais, por favor!


Título: Garota online - Autora: Zoe Sugg - Editora: Verus - Páginas: 308

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: