Cinema

[Filme] Cinderela

13:00

Título Original: Cinderella
Lançamento: 26 de Março de 2015
Direção: Kenneth Branagh
Duração: 104 minutos
Gênero: Romance

Se tem coisa que os estúdios gostam e que sempre fazem muito sucesso são os clássicos, sejam eles recontados ou em sua forma original mais moderna. Quem não fica ansioso quando a Disney divulga uma nova adaptação, não é mesmo? Neste novo trabalho, a Disney resolveu recontar seu clássico como conhecemos desde sempre, sem grandes mudanças à trama já conhecida.

Ella perde sua mãe cedo e seu pai não demora muito e encontra uma nova companheira. Por amar tanto seu pai, Ella aceita a madrasta e suas duas insuportáveis filhas sem fazer nenhum alvoroço. Mas é com a morte inesperada e seu pai que Ella fica nas mãos das três megeras, sendo maltratada e usada como "faz tudo" em sua própria casa. Um dia, após muito estresse ela decide ir cavalgar pela floresta e acaba conhecendo o príncipe mas sem saber que ele é o príncipe. Eles se apaixonam a primeira vista, mas acabam se distanciando e passando vários dias sem se ver.



Apesar da distância, o príncipe não esqueceu-se dela, e ele resolve receber a todos em seu (já com segundas intenções, safadinh). Ella se arruma toda para ir a festividade, mas é proibida a ir por sua madrasta, que tem interesse em casar uma de suas duas filhas com o príncipe. Magicamente, sua fada madrinha aparece e lhe presenteia não somente com uma bela carruagem, como também por um vestido maravilhoso e um sapatinho de cristal.

Com Ella no palácio é que vemos a maior parte da beleza da adaptação. O palácio tem um ar totalmente shakespeariano, e os figurinos do baile são totalmente invejáveis. Bom, só pelo vestido da Cinderela já se pode imaginar o que mais há pelo salão.


Este não é um filme cheio de efeitos especiais como vimos em Malévola, por exemplo, mas Cinderela ganha atenção por suas grandes atuações, desde a própria Cinderela, como também sua madrasta má, suas irmãs postiças e até mesmo a fada madrinha, que apesar de ter tido poucas cenas, mostrou seu charme.



Este também não é um filme inovador, mas encanta com a sua simplicidade e beleza vista em todos os elementos mostrados. A nostalgia é inevitável.

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: