Galera Record

Livro: Uma vez

16:08


Sinopse: Pela primeira vez desde que fugiu da escola, muitos meses atrás, Eva pode dormir tranquila. Ela está morando em Califia, um refúgio para mulheres, protegida do aterrorizante destino reservado às meninas órfãs na Nova América. Mas a estabilidade tem um preço: foi obrigada a se separar de Caleb, o garoto que ama. Mas, quando fica sabendo que ele está em perigo, abandona tudo para encontrá-lo e acaba caindo em uma armadilha. Agora, presa na Cidade de Areia e vigiada 24 horas por dia, Eva descobre um segredo de seu passado que não poderia ter imaginado nem em seu pior pesadelo. 

Uma vez é a continuação de Eva (tem resenha aqui no blog), e conta a história de Eva, uma gatona que vive em um mundo que foi destruído por uma praga, mas se reergueu em uma sociedade muito diferente de antes.

Adorei  o primeiro livro e sinceramente, estava até com medo da continuação, pois não sabia o que esperar do enredo. Mas a autora não me decepcionou e transformou o segundo livro em uma verdadeira caixinha de surpresas. Ela não só bagunçou a vida de Eva como também nos mostrou um pouco mais sobre a Cidade de Areia e como essa nova sociedade funciona.

A melhor parte do livro foi sem dúvidas, as muitas e muitas (e muitas) reviravoltas na história. A coisa muda tanto que chega um ponto em que você desiste de tentar adivinhar o que vai acontecer. Adoro quando quando autores fazem isso e conseguem nos surpreender com as mudanças inesperadas no enredo. Já o que me incomodou foi a protagonista, depois dos fatos do primeiro livro era de se esperar que Eva tivesse amadurecido um pouquinho, mas pelo contrário, ela ficou ainda mais imatura. Sabe quando a personagem fica teimando só por teimar, fazendo coisas idiotas e perigosas e tudo isso? Eu detesto personagem assim.


Mas apesar do ponto negativo, o livro é tão legal que já estou ansiosa pela continuação. O final é surpreendente e deixou um gancho para o próximo livro começar de uma forma incrível. Se você gosta de distopias, sem dúvidas vai amar esse livro.


Título: Uma vez - Série: Eva - Autora: Anna Carey - Editora Galera Record - Páginas: 288


Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: