Bertrand Brasil

Livro: O Aprendiz (O sétimo filho)

15:29


Sinopse: Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura! 

O aprendiz é o primeiro livro da série “As aventuras do Caça-Feitiço”, e deu origem ao filme “O sétimo filho” que estreou nos cinemas no dia 12 de março. Sempre quis conferir a série mas acabava deixando para depois, com a chegada do filme decidi que já estava mais do que na hora de descobrir mais sobre o universo criado por Delaney.  O livro que aparece na foto é uma edição especial lançada pela Bertrand Brasil com os dois primeiros volumes da saga.


O que mais gostei no livro foi o protagonista Tom. Ele tem um quê de Harry Potter, mas acho que todo personagem corajoso e de coração bom tem isso. Tom tem 12 anos e já está na hora de começar a aprender um ofício, como não restam muitas opções ele acaba se tornando aprendiz do Caça-Feitiço, ou seja, no futuro ele será o responsável por manter as trevas longe da terra.


Sabe quando a narrativa é tão dinâmica e tão bem feita que você lê e nem vê as páginas virarem? O enredo também ajuda. Apesar de ser juvenil, a trama é repleta de cenas de arrepiar, feiticeiras comedoras de crianças, ogros que bebem sangue e muita magia. As situações não são nada obvias e as reviravoltas imprevisíveis. Gostei muito do ritmo do livro e li quase todo em uma tarde.


Adorei o livro e já estou ansiosa para ler toda a série e assistir ao filme. Para quem adora livros de fantasia essa é uma leitura gostosa e divertida que sem dúvidas vai te levar por lugares encantados e sinistros. 


Título: O aprendiz - Série: As aventuras do Caça-Feitiço - Autore: Joseph Delaney - Editora: Bertrand Brasil - Páginas: 508 (Edição especial com 2 volumes)

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: