Livros

Livro: Meia-noite na austenlândia

15:17


Sinopse: Charlotte Kinder é bem-sucedida nos negócios, mas não no amor. Tentando se reerguer após um doloroso divórcio - e ainda obrigada a ver o ex-marido se casar com a amante -, ela passa a enfrentar o mundo dos programas arranjados com homens desconhecidos. Sem esperanças, se presenteia com duas semanas na Austenlândia, uma mansão interiorana que reproduz a época de Jane Austen. Lá, todos devem se portar de acordo com os costumes da Inglaterra regencial, ou seja, homens são perfeitos cavalheiros e o espartilho é item obrigatório nos trajes de uma dama. Porém, na verdade, os homens são atores, contratados para entreter as hóspedes. Todos em Pembrook Park devem desempenhar um papel, mas, com o passar do tempo, Charlotte não tem mais certeza de onde termina a encenação e começa a realidade. E, quando os jogos na casa se mostram um pouco assustadores, ela descobre que talvez nem mesmo o chapéu mais bonito poderá manter sua cabeça grudada ao pescoço. Ao contrário do que se poderia pensar, Pembrook Park se revela um lugar intimidante, e a experiência de Charlotte passa a ser muito diferente da descrita no pacote de férias.

Shannon Hale, sua linda, obrigada por mais um livro fofo, divertido e incrível!

Eu amei Austenlândia (Tem resenha aqui), mas preciso confessar que Meia-noite na Austenlândia é ainda melhor. Nunca imaginei que Jane Austen e Agatha Christie pudessem fazer parte de um mesmo enredo, muito menos que essa mistura inusitada resultaria em um romance repleto de mistério e humor.  É impossível não amar esse livro.

O primeiro ponto positivo é a protagonista Charlotte, uma mulher de meia idade que está divorciada a pouco tempo e decide embarcar nas aventuras de Pembrook Park, onde pretende relaxar e esquecer um pouco a rotina. Charlotte me conquistou logo no inicio do livro e fiquei feliz em ver o quanto ela mudou ao longo do enredo (Para melhor!) e aprendeu a ter mais atitude e confiança. Curiosa e inteligente, ela é o tipo de personagem que cria um laço com o leitor e nos faz torcer por sua felicidade.

Outro ponto positivo é o romance do livro. Você não sabe quem vai ficar com quem e além de ficar curiosa para saber o destino amoroso de Charlotte, também precisa descobrir qual personagem esconde um terrível segredo. Aliás, Charlotte nos faz desconfiar de todo mundo, mas você só descobre a verdade próximo ao fim do livro. 

Alguns personagens muito divertidos do primeiro livro aparecem aqui e garantem ainda mais humor para o enredo. É incrível o quanto a autora sabe inserir brincadeiras e piadinhas até mesmo em momentos de suspense, sem quebrar o clima da leitura.  Ah, se você ainda não leu Auntenlândia, não se preocupe pois uma história é totalmente independente da outra.


Se você é fã de Jane Austen, Agatha Christie ou simplesmente adora um bom livro, não pode deixar de conferir Meia-Noite na Austenlândia, um livro que combina o melhor da literatura de uma forma leve, divertida e apaixonante.


Título: Meia-Noite na Austenlândia - Autora: Shannon Hale - Editora: Record - Páginas: 320
Compre: Saraiva - Cultura

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: