Galera Record

Livro: Dia 21

21:22


Sinopse: Vinte e um dias após os cem terem chegado à Terra com a missão de recolonizar o planeta, um inimigo desconhecido é descoberto. Pensa-se que eles eram os únicos humanos a pisar na superfície terrestre em séculos, mas agora, nada mais é certo. Entre resgates, buscas e romances, segredos são revelados, crenças são quebradas e relacionamentos são testados.

A continuação de The 100, livro que inspirou a série, chegou! Depois do final do primeiro livro, fiquei super ansiosa para conferir “Dia 21”. Talvez essa ansiedade tenha prejudicado minha avaliação, já que não gostei tanto quanto o primeiro livro. Mas mesmo assim fiquei querendo mais.

Nesse segundo volume, os escolhidos ainda estão se adaptando a terra e descobrindo uma coisinha e outra sobre a vida na terra e algumas mentirinhas contadas na nave. O clima continua tenso, a liderança do grupo ainda não está definida e os conflitos continuam a mil. Na minha opinião uma das partes mais legais do livro é observar o comportamento dos 100 em uma situação de tensão. A autora soube caracterizar bem os personagens e por isso encontramos os mais diversos tipos de reações.

O que me incomodou no livro, e me irritou muito ao longo da leitura, foi a Clarke. Sério, não entra na minha cabeça personagem que no meio do caos quer namorar. Você precisa sobreviver, se proteger do inimigo, encontrar o que comer, enterrar gente que está morrendo e apesar de tudo isso, sua maior preocupação é o boy magia. Não da gente. Não tenho paciência pra personagem assim. 


O final do livro foi muito bom e teve uma surpresa bem legal no enredo. Apesar das minhas diferenças com a Clarke eu gostei do livro, não tanto quanto gostei do primeiro, mas o suficiente para ficar querendo mais. 


Título: Dia 21 - Autora: Kass Morgan - Editora: Galera Record - Páginas: 287

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: