Cinema

[Filme] Simplesmente Acontece

13:00

Título Original: Love, Rosie
Lançamento: 05 de Março de 2015
Direção: Christian Ditter
Duração: 132 minutos
Gênero: Romance

Rosie e Alex são amigos desde quando eram crianças. Eles sempre compartilharam tudo um com o outro, desde os problemas escolares, familiares e amorosos. Logo nas primeiras cenas percebemos a atração entre eles, mas ambos preferem manter este segredo um do outro e deixar a amizade prevalecer. Eles sempre sonharam em cursar faculdade juntos, mas quando Alex é aceito em Harvard para cursar medicina, Rosie fica em casa por conta de outros acontecimentos em sua vida.

Essa distância pode ter complicado um pouco das coisas entre eles, mas o destino continua a insistir em juntar os dois. Eles encontram outras pessoas para namorarem e até terem relacionamentos mais sérios, mas Rosie não consegue esquecer Alex, nem Alex consegue esquecer Rosie.

Acho que todos sabem que está é uma adaptação do livro de Cecelia Ahern, não é? Apesar do título do filme ser "Simplesmente Acontece", a história deles é tão complicada e tão cheia de reviravoltas que de "simples" não tem nada. É até um bullying chamar a vida deles de simples.


Apesar de todas as idas e vindas o filme não se torna cansativo nem chato. Diferente disso, ele se torna leve com todas as reviravoltas que as vidas adolescentes dão. O casal principal (Lily Collins e Sam Claflin) tem muita química. Em cada cena que ambos aparecem juntos fica impossível não suspirar e rezar para que a vida facilite as coisas para eles.


Rosie é uma personagem bem desengonçada e atrapalhadíssima, então fica com conta dela o lado cômico do longa, já que a parte do sexy-sem-ser-vulgar é totalmente Sam Claflin de ser.

O livro tem 448 páginas; O filme, apenas 1 hora e 40 minutos. Então é claro que a história adaptada para o cinema ficou corrida. Apesar do fato que de uma cena para outra vários anos tenham se passado, a história segue seu curso normal, e completamente compreensível. Acho que essa é uma crítica clássica para quando uma obra é adaptada, mas sério, é impossível apresentar todos os acontecimento que estavam nos livros. Isso é Hollywood, não Bollywood para ficarmos cinco horas na frente de uma tela de cinema.



Não li a obra, mas fiquei bem animada com a adaptação. Confesso que não esperava muito do filme, mas ele conseguiu me surpreender. Além de ótimos atores, o filme também é composto de uma trilha sonora ótima incrível, bem como tem ótimos cenários. É um ótimo filme e que com certeza merece ser visto, principalmente para os românticos de plantão.

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: