Cinema

[Filme] Antes de Dormir

13:00

Título Original: Before I go to Sleep
Lançamento: 22 de Janeiro de 2015
Direção: Rowan Joffe
Duração: 92 minutos
Gênero: Suspense

Esta é uma adaptação do livro homônimo de S. J. Watson, publicado em 2011. Na trama iremos conhecer Christine Lucas de 40 anos de idade e que acorda todas as manhãs sem saber onde está e o que aconteceu com ela durante todo o dia anterior. Todos os dias ela precisa recomeçar do zero, já que ao se olhar no espelho ela percebe que não se recorda de nada do que aconteceu nos seus últimos 20 anos. Ela sofreu um acidente e devido a isso, seu cérebro não consegue reter as informações de um dia para o outro. Seu compreensível marido Ben tem a função de fazê-la relembrar de alguns fatos de sua vida, e para isso ele faz um mural de fotos em seu banheiro com vários detalhes dos anos que ela perdeu.


Ela também recebe a ajuda do Dr. Nasch, porém, sem que seu marido saiba. Nasch tenta fazer com que ela tenha lembranças do que aconteceu naquela noite, e também é ele que incentiva ela a usar uma câmera para fazer uma espécie de diário.



Através de todas essas informações que ela recebe diariamente do Dr. Nasch e de Ben, ela começa a ter flashs do que aconteceu com ela naquela noite, bem como percebe que nem tudo é o que parece ser.

Este tipo de trama já vimos muito em outros filmes. Impossível não lembrar Como Se Fosse A Primeira Vez, e até porque este é um assunto que deixa muita gente intrigado. A diferença é que aqui não temos aquela linda história de amor, e o tempo todo temos a impressão de que essa história não está sendo bem contada.


Logo na primeira cena do filme, quando Christine acorda sem saber onde está e logo fica desesperada com a situação já faz com que tenhamos pena da personagem. É fácil sentir empatia com ela, até porque Nicole Kidman incorpora tão bem o papel que se torna fácil ver a situação como verdadeira. Já Colin Firth, que faz Ben, o marido, não acompanha o ritmo da atriz, tornando sua atuação bem sem sal.


O mistério e suspense que a trama é envolvida torna todo o longa fácil de se envolver. As falhas no roteiro e até mesmo dos personagens se tornam quase insignificantes e imperceptíveis.

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: