dicas

5 dicas para ser mais produtivo

10:00


Se você trabalha ou estuda em casa, certamente sente que alguns dias não rendem tanto quanto outros. Trabalhar em casa é uma delícia, mas se você não souber se organizar e programar o seu tempo, isso pode se tornar um desastre. Trabalho em casa desde que me formei na universidade, além do blog faço trabalhos freela como Designer de Produto (Minha formação), e confesso que demorei muito para conseguir criar uma rotina e me tornar uma pessoa produtiva. Se você também sofre com os dias em que suas tarefas não saem da pendência, confira 5 dicas que funcionam para mim, e talvez possam funcionar para você também. 

1 - Descubra seu horário: Nem todo mundo funciona com força total das 8h as 12h, por isso é importante identificar quais seus melhores horários para trabalhar. Você é do tipo que acorda com a cabeça a mil ou só consegue render após o almoço? Quando você souber os horários onde o seu desempenho é superior, fica fácil executar aquelas tarefas complicadas que na hora errada serviriam apenas para procrastinar e desperdiçar tempo.

2 - Desabilite notificações e fuja das redes sociais:  Você já sabe qual seu horário de pico, então fuja de tudo que possa dispersar sua atenção, para aproveitar cada segundo desse período. As vezes estamos tão acordados, dispostos e com as idéias a mil, que uma simples passada pelo facebook resulta em dezenas de páginas abertas e muita leitura inútil. Não perca seu tempo produtivo fazendo atividades que não vão contribuir com seu trabalho.

3 - Faça a tarefa mais importante primeiro: Se você fizer a tarefa mais importante, por menor que ela seja, vai fazer você sentir que já fez muita coisa, e isso é bom. A sensação de realização nos deixa estimulados e com vontade de querer fazer mais. Se você já aproveitou seu horário de pico para fazer aquela tarefa importantíssima, o resto do tempo será tranquilo e você poderá realizar tarefas menores com calma e sem estresse.

4 - Tenha metas: Você pode definir suas metas de diversas maneiras. Pode ser dividindo uma tarefa maior em várias tarefas menores e ter como meta executar cada uma delas, ou determinar um período de tempo para fazer algo. Descobri que uma lista de tarefas faz toda a diferença e minha meta é sempre executar tudo o que estiver na lista. Defina algumas metas diárias e desafie-se a cumpri-las.


5 - Recompense seu esforço: Conseguiu fazer tudo o que precisava? Então se recompense. Aproveite que você cumpriu uma meta e tire uns minutos para descansar, comer algo gostoso, relaxar, dar uma volta pelo escritório, acessar suas redes sociais por 5 min… Não importa qual seja a recompensa, desde que seja algo que alivie sua tensão e o deixe pronto para a próxima missão.

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: