Cinema

[Filme] Caminhos da Floresta

13:00

Título Original: Into the Woods
Lançamento: 29 de Janeiro de 2015
Direção: Rob Marshall
Duração: 124 minutos
Gênero: Musical

Um padeiro e sua esposa foram amaldiçoados pela vizinha bruxa deles, fazendo com que o casal não consiga ter filhos. A Bruxa lhes dá uma opção: caso eles encontrem alguns itens que ela deseja (uma capa vermelha, um cabelo dourado, uma vaca branca e um sapato de ouro), este feitiço poderá ser desfeito. E é quando o casal parte em busca destes itens que a história deles se cruza com outros personagens de contos de fadas. Rapunzel foi aprisionada numa torre alta por esta mesma bruxa, e encontrará seu príncipe encantado em breve; Cinderella é maltratada pela sua madrasta e as duas filhas dela, e acaba indo às escondidas no baile e o outro príncipe acaba se apaixonando por ela; João troca sua vaca (que não dá leite) por alguns feijões mágicos que o padeiro tinha; e Chapeuzinho Vermelho acaba sendo engolida e encontrando sua avozinha na barriga do Lobo Mal.


Recriar clássicos está na moda ($$$), então porque não juntar vários deles em uma produção só?$$$$? Este é um musical da Disney, adaptação da Broadway. Com um ótimo elenco, principalmente por contar com Meryl Streep no papel da Bruxa não tão má e Johnny Depp que é visto em apenas duas cenas como Lobo Mal (um desperdício, mas tudo bem). Você ainda quer mais algum motivo para assisti-lo????


Eu achei que a produção do filme ficou "teatral" demais, mas gostei. Achei que a forma com que todas as histórias se cruzaram e as mudanças feitas nos contos que já são nossos velhos conhecidos, muito divertidas. Os efeitos especiais também foram muito bem trabalhados, mas em algumas cenas, exagerados demais. Cito como exemplo a cena em que a Chapeuzinho Vermelho encontra sua avó na barriga do Lobo. Até pareceu um filme antigo, de tão sem graça que os efeitos ficaram.

Há vários pontos negativos na trama sim, mas a produção, no geral, ficou ótima. Apesar de muito idêntica às produções de Tim Burton, (e eu aposto meu rim que teria sido muito melhor se fosse dirigida por ele) este é um trabalho de Rob Marshall, especialista em musicais e que já dirigiu várias peças teatrais. Mas, isso subiu à cabeça dele e ele acabou não sabendo dosar o quão teatral o filme poderia ser sem se tornar cansativo. Exagerou mesmo. Entretanto, a trama tem muita reviravolta que prende o telespectador.



As histórias são familiares, mas com alguns traços mais originais que nos deixam curioso para saber o desenrolar. Absolutamente, agradará os mais novos, principalmente pelo colorido das cenas, mas aos mais adultos (que eu insisto em pensar que os novos filmes "infantis" não são mais tão voltados para este público) provavelmente não gostará tanto assim.

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: