Cinema

[Filme] 50 Tons de Cinza

13:00

Título Original: Fifty Shades of Grey
Lançamento: 12 de Fevereiro de 2015
Direção: Sam Taylor-Johnson
Duração: 125 minutos
Gênero: Romance Erótico

Anastasia Steel é uma jovem de 21 anos que está estudando literatura. Fazendo um favor à sua amiga e colega de quarto que está doente, Ana vai até a sede do poderoso ricaço Christian Grey para fazer uma entrevista para o jornal da faculdade. É neste encontro que nasce uma relação um tanto quanto complexa. Grey tem gostos peculiares, ele gosta de submissão; já Ana ainda é virgem e recatada. Ele se declara uma pessoa nada romântica. Ela vive de romances...

Foi com esta trama um tanto quanto machista e fora do comum que E L James mexeu com as fantasias de muitas mulheres, fazendo com que fosse vendido mais de 100 milhões de exemplares, tendo sua história sido traduzida para 51 idiomas diferentes. É, ela tem muitos fãs. O sucesso do filme não foi diferente, já que em sua estréia no Brasil levou 500 mil espectadores ao cinema na sua estréia.


Vendo a atuação de Jamie e Dakota, eu não achei das melhores. Os atores pareceram meio inseguros em diversas cenas do filme, e a Anastasia me deu nojo em vários momentos por ser tão inocente e bobinha como é. Quanto as cenas de sexo não achei tão apelativas. Pelos comentários que eu ouvi dele, achei que iria encontrar algo bem mais vulgar do que realmente foi. (mas ainda não concordo com a classificação do filme ser de 16 e não 18!)

Cenas do tipo: "eu não faço amor, eu fodo, e com força" me fizeram dar muitas risadas e sentir aquela vergonha alheia. Apenas me fez pensar em como o filme tenta conquistar seu público pela parte do sexo. E eu achei que por ser um livro voltado para o publico feminino, há muito mais nudismo da parte da Anastasia do que do Christian.

Fora isso, o romance por trás de tudo me conquistou. Tem aquele negócio de "quero você mas não posso..." e é isso que sempre me agrada nas tramas. Eu li apenas o primeiro livro da série, mas faz tanto tempo que nem posso dizer o quão fiel a adaptação foi do livro ou não. Por ser o primeiro livro de uma trilogia, seu final deixou muitas dúvidas, mas que com certeza serão respondidas nas próximas adaptações.

Este é um daqueles filmes que ou se ama ou odeia totalmente, por isso eu aconselho você que assista. Não tire conclusões precipitadas como muitos estão fazendo nas redes sociais por ai. Falar mal de algo que vira modinha é fácil e todo mundo faz, mesmo que inconscientemente, mas por favor! antes de falar qualquer coisa, assista. Até porque Ninfomaníaca foi um filme muito mais voltado para o sexo do que este, e Ninfomaníaca nem foi tão polêmico quanto este está sendo.

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: