Livros

Livro: Estudo independente

15:55


Sinopse: Cia Vale tem dezessete anos e tem tudo o que sempre sonhou: um amor perfeito, um lugar na Universidade e um futuro como uma das líderes da Comunidade das Nações Unificadas. No entanto, apesar de todos os esforços do governo para apagar a memória de Cia, ela ainda lembra o que aconteceu.  Ela precisa escolher entre ficar em silêncio e proteger a si mesma e as pessoas que ama ou expor o Teste e o que ele na verdade é, um programa assassino que deve ser impedido. O futuro da Comunidade depende dela.

Esse é o segundo volume da trilogia “O teste”, escrito por Joelle Charbonneau.  Adorei o primeiro livro e estava ansiosa pela continuação, que acabou sendo ainda melhor. 


O segundo livro, apesar de ter menos sangue, consegue ser tão tenso quanto o primeiro. Malencia (Continuo lendo Melancia!) está desvendando os segredos da universidade enquanto passa por vários testes. Sim, os testes continuam e são mais psicológicos do que físicos. Novos personagens surgem no enredo e ao longo do livro aos conhecendo mais sobre o governo de Tosu City, o teste e os movimentos rebeldes.

Alguns dos novos personagens são muito interessantes e estou ansiosa para saber mais sobre o destino deles no próximo livro. Infelizmente a autora adora assassinar vilões e mocinhos, e ao longo da trama perdemos personagens realmente legais. 

Um grande ponto positivo foi o final do livro. Fiquei surpresa com o rumo da história e estou curiosa para saber como a autora irá desenrolar a trama no ultimo livro. Apesar da trilogia seguir a mesma fórmula de outras distopias, estou gostando dos elementos surpresas da série que a diferenciam de outros livros e a tornam única. 


Assim como o primeiro livro, Estudo Independente é repleto de ação, tensão e emoção. O tipo de livro que nos tira o fôlego e não nos deixa parar de ler. Se você gostou de Jogos Vorazes e Divergente, não pode deixar de ler. 


Título: Estudo Independente - Trilogia: O Teste - Autora: Joelle Charbonneau - Editora: Única - Páginas: 318

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: