Cinema

[FILME] Operação Big Hero

13:00

Título Original: Big Hero 6
Lançamento: 25 de Dezembro de 2014
Direção: Don Hall
Duração: 102 minutos
Gênero: Animação


Esta é a primeira animação da Marvel lançada pela Disney, e eu, como fã de animações que sou, estava bem curiosa para ver. Ele é baseado em uma história em quadrinhos, chamada Big Hero 6, mas aqui no longa há várias alterações, tanto na trama como também nos personagens, devidos às questões de direitos autorais.

Estamos em San Fransokyo (mistura de São Francisco e Tóquio). Tadashi criou Baymax, um fofo robô inflável, com um metro e oitenta de altura e 34 kg. Tadashi apresenta Baymax ao seu irmão Hiro, um gênio da robótica de apenas 14 anos. Hiro criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas onde ganha muito dinheiro, e seu irmão, sabendo de seu potencial, sempre tentou convence-lo a entrar na universidade em que ele estuda. Hiro acaba ficando com Baymax quando, por um acidente inusitado acontece.


Microbots é a invensão do próprio Hiro, onde micropartículas (as microbots) são capazes de se reproduzir e se transformar em qualquer coisa. O garoto descobre que algum vilão roubou sua invensão e, revoltado, faz várias alterações em Baymax. Com vários treinos, transforma-o em um super-herói, ganhando até mesmo uma armadura.


O que chama a atenção no longa é os lanços de amizade criados entre Baymax e Hiro. O garotinho perdeu seus pais, mora somente com a tia e o irmão, e após a morte deste, se sente muito deprimido. Baymax é quem faz com que o garoto melhore, e isso fará com que eles criem uma amizade. Para descobrir quem roubou sua invensão, Hiro e outros quatro amigos nerds de Tadashi, também se transformarão em heróis para tentar parar este inimigo.


Você não vai só se apaixonar por Baymax e Hiro, como também  vai se encantar por todos o filme. Achei que deu super certo este trabalho da Disney com a cultura japonesa. Como digo sobre todas as animações, não se trata de um filme apenas para as crianças, mas também para adultos. Diversão, emoção, drama... tudo na medida certa. Há quem diga que seja um filme voltado para meninos. Eu discordo, até porque não é somente eles que gostam de super-heróis, não é mesmo?

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: