Cinema

[Filme] O Melhor Pai do Mundo

13:00

Título Original: World’s Greatest Dad
Lançamento: 2009 (em DVD)
Direção: Bobcat Goldthwait
Duração: 99 minutos
Gênero: Comédia Dramática

O que mais me chamou a atenção quando vi este filme foi o fato de ver Robin Williams no papel principal e eu não me recordar de ter ouvido sequer um comentário sobre o longa. Adoro os filmes dele e acho (ou melhor, achava…) ele um excelente ator. Uma pena né, mas ainda bem que ele nos deixou ótimos filmes, e um deles é este aqui.

Williams é Lancelot (Lance) Clayton, um homem divorciado que sempre sonhou em ser um grande escritor, porém nunca teve muito sucesso com o que escreveu. Acabou se tornando um professor de poesias em uma escola com poucos apaixonados por esta arte.




Dentre seus alunos está Kyle, seu próprio filho. O relacionamento deles não é muito bom, pois o garoto é totalmente desprezível e nada afetivo, além de um completo pervertido. Kyle acaba morrendo enforcado de forma muito vergonhosa, e para evitar constrangimentos, Lance escreve uma carta para simular um suicídio. Acaba que o bilhete de Kyle faz grande sucesso. Todos acham que o bilhete esta cheio de emoções, e acaba mexendo com o psicológico de todos os alunos e professores da escola já que ninguém nunca imaginou que o garoto tivesse habilidade com as palavras. Antes ele era considerado um completo idiota com apenas um amigo, mas agora virou um ídolo no colégio, e, aparentemente, todos os alunos “amavam” ele.

Lance se aproveita de todo o sucesso que o filho está fazendo e escreve um falso diário, onde Kyle, tecnicamente, contava tudo sobre a sua vida. O sucesso acaba saindo do controle e o livro ganha conhecimento nacional. Mas como bem sabemos, mentiras não duram para sempre…



Um filme pouco conhecido, mas muito elogiado na época de seu lançamento. A grande ironia do filme é que Kyle era um cretino que não se dava bem com o pai, mas que após sua morte todos passaram a adorá-lo. Bobcat conseguiu criar uma obra cheia de humor negro mas também com vários momentos dramáticos. Mostra o amor de um pai e que, apesar de todas as coisas erradas que o filho fazia durante a vida, continua sempre tentando ser um bom pai para o garoto.

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: