Cinema

[Filme] Uma Noite de Crime: Anarquia

13:00

Título Original: The Purge: Anarchy
Lançamento: 04 de Dezembro de 2014
Direção: James DeMonaco
Duração: 103 minutos
Gênero: Ação/Suspense

A direção deste segundo filme da franquia é a mesma do primeiro, porém, o elenco é totalmente diferente com exceção de apenas um ator!. Não se trata exatamente de uma continuação mas ambos seguem a mesma linha de acontecimentos. Eu tinha gostado bastante do primeiro filme da franquia, que estreou no ano passado, e ele também teve um ótimo retorno de bilheteria, garantindo assim a sua continuação. Para quem não conhece a trama, ela é ambientada em um futuro não mundo distante, onde nos Estados Unidos, durante 12 horas, qualquer tipo de crime é permitido. O governo chama isso de purificação.


Em Uma Noite de Crime: Anarquia, estamos no ano de 2023, e acompanhamos 3 histórias paralelas: um jovem casal que está a beira do divórcio e que, a caminho de casa, buscando fugir da purificação, tem um problema no carro bem no meio do caminho, ficando apé; uma mãe que teve a casa invadida mas conseguiu fugir com a filha e agora buscam sobreviver nas ruas da cidade; e um homem que pretende participar da purificação buscando vingança pelo seu filho que morreu inocentemente. A vida destas 5 pessoas irão se cruzar e juntas, elas tentarão passar por essas doze horas de crime saindo ilesas.


A trama permanece no mesmo ritmo do primeiro filme, mostrando famílias ricas pagando absurdos para que pessoas mais pobres se sacrificarem para a purificação deles no conforto e segurança de suas mansões, e até mesmo leilões milionários acontecendo, fazendo com que os ricos tenham a opção de escolha dentre as pessoas leiloadas qual eles pretendem assassinar.


Eu acho a trama de ambos ótima e, apesar de ser classificado como ação/suspense, há muito mais ação do que suspense propriamente dito. A tensão de todo o filme fica, principalmente, por conta da trilha sonora dele, que deixa qualquer um angustiado. A trama deste pega muito mais pesado na questão política do que no primeiro, principalmente quanto aos problemas de segurança da população mais pobre, comparada a dos mais ricos. O filme mostra claramente os problemas de leis, deveres (tanto nosso como do governo) e punições.



Acredito que se os produtores continuarem nesta mesma linha que estão seguindo, tem tudo para se tornar uma franquia ótima e de muito sucesso!

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: