Livros

Niki leu: O Amor está no Ar

14:38

Sinopse:  Aluna do ensino médio, Leah Jones ama voar. No ar, ela facilmente se esquece de sua vida com sua mãe, sempre ausente, no bairro humilde de uma cidade praiana de Carolina do Sul. Quando seu instrutor de voo, Sr. Hall, contrata a garota para pilotar aviões em sua empresa de propagandas em banner, Leah considera o emprego sua porta de entrada para a vida longe do estacionamento de trailers. Mas quando ele morre subitamente, ela teme que sua carreira como piloto de aviões tenha chegado ao fim.

Porém os jovens filhos do Sr. Halls, Alec, o garoto de ouro, e Grayson, o viciado em adrenalina, resolvem continuar o negócio do pai. Embora Leah tenha uma queda pro Grayson há anos, ela receia em se envolver em um negócio que agora parece que não vai muito longe. Até que Grayson descobre um dos piores segredos da menina. Com isso em mãos, ele a obriga a pilotar por uma razão que ele também não revela, uma razão relacionada a Alec. Agora Leah se encontra no meio de uma batalha entre irmãos, e a consequências podem ser desastrosas.


Não se engane pela capa fofa ou pelo título clichê. O Amor está no Ar não é um romance levinho para uma tarde ensolarada.

Gosto especialmente dessa autora por todo ar denso que ela consegue transportar as histórias.

Leah é uma garota pobre que vive com a mãe em um acampamento de trailers, mas ela não é a garota boazinha, submissa e gentil que se esperaria da “coitada” da história. Ela é uma anti-heroína, têm vícios, um gênio complicado, uma fama péssima e nem um osso de gentileza no corpo. Isso aliado a sua beleza faz om que seja odiada e desprezada por quase todos da pequena cidade.

Mas se tem uma coisa que nos faz amá-la é a sua força. Ela é determinada e durona, do tipo que aguenta todos os golpes da vida e continua seguindo em frente.

Com um conceito realmente baixo de sim mesma, a única coisa que Leah tem certeza é que quer ser piloto de avião, e nisso ela é a melhor.

Com apenas coragem e algum dinheiro economizado, ela começa a ter alas de voo com o senhor Hall, dono do Hangar da cidade. Ele é a figura paterna que ela nunca teve e pela primeira vez na vida, alguém se preocupa com ela. O que acaba gerando rumores e a faz ficar mal vista aos olhos dos filhos do homem, Grayson  e Alec.

Após uma tragédia, Leah passa a conviver diretamente com os garotos. E é aí que sentimos aquele clima pesado que te faz ter vontade de jogar o livro em uma parede.

Leah mentiu para poder ter aulas e Grayson descobriu. Por suas próprias razões, ele precisa fazer com que o irmão continue vivendo na cidade e para tanto ele chantageia Leah.  Ela se vê então presa na mentira de Grayson tendo que fazer Alec se apaixonar por ela. O que se complica por que quem ela quer é o outro irmão.

Alec é a criança que faz o vento numa peça infantil, simplesmente não tem muita relevância na história.

Grayson é um tanto detestável, sério, lá para o meio do livro que eu queria que a Leah simplesmente deixasse tudo para trás e fosse viver em um paraíso com alguém que realmente gostasse dela e tal. Mesmo que fique nítido que Grayson a queira, ele é receoso demais para fazer qualquer coisa e o irmão sempre é a prioridade na sua vida.

Então vemos Leah construindo cada vez mais barreiras e sentimos todas as desilusões (se é que ela tinha alguma ilusão antes) que aparecem cada vez que alguém a decepciona. Grayson parece viver sempre torturado, ele quer Leah, ele não pode tê-la. Ele tem a responsabilidade de gerir um negócio, mas não tem confiança para isso.

A única razão de não detestá-lo é que às vezes ele mostra seus momentos de fraqueza, sempre sendo Leah a presenciar e cuidar dele. Ele é um cara fofo por dentro, sabe?

O livro tem uma ótima narrativa, que transforma uma história que podia ser leve a là Sabrina em um turbilhão de emoções como revolta e esperança.


Título: O Amor está no Ar - Autora: Jennifer Echols - Editora: Pandorga - Páginas: 367


Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: