Cinema

[FILME] Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso

13:00

Título Original: Alexander and the Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Day.
Lançamento: 23 de Outubro de 2014
Direção: Miguel Arteta
Duração: 81 minutos
Gênero: Comédia

* Este filme é uma adaptação do livro infantil, de mesmo nome, publicado em 1972 e escrito por Judith Viorst.

Alexandre tem quase 12 anos, e sua grande família não lhe dá muita atenção. Em um dia como outro qualquer Alexandre acorda com chicletes no cabelo, tropeça e cai de cara no jardim antes de ir para a escola, seu amigo espalha montagens dele em corpo de mulheres de biquíni para toda a escola, um outro colega de escola super popular decide fazer a festa de aniversário no mesmo dia que a dele, no laboratório da escola ele coloca fogo do caderno de sua companheira de trabalho. Para completar, na hora do jantar todos os seus familiares tem ótimas noticias para contar uns aos outros (até seu irmão Travor, de poucos meses), somente ele que não.



Como pedido de aniversário, à 12:01, ele assopra as velinhas escondido e pede para que toda a sua família entenda como é a vida dele. Como num passe de mágica, no dia seguinte, sua mãe acorda atrasada para o trabalho, sua irmã com resfriado, seu irmão mais velho uma enorme espinha na testa e seu pai super desastrado, derrubando tudo. Seu colega da escola que ia fazer a festa de aniversário no mesmo dia que ele também não escapa: está com catapora e cancelou a festa.




O longa não se tornou uma comédia exagerada, até porque Steve Carell conseguiu se controlar nas piadas bobas. É um filme voltado para toda a família, mas também não traz nenhuma grande lição de vida, apenas tenta transmitir a ideia de que nem todo mundo tem sempre dias bons e mostrar a importância da família. Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso não fará você chorar de tanto rir, mas é engraçado e com piadas inteligentes. É um filme da Disney, então imagine as animações criadas por eles, porém aqui, com personagens reais, humanos.

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: