Beleza

Tônico e Adstringente, tem diferença?

13:00

Estava eu navegando pela internet em busca de novos produtos para testar na minha pele quando me surgiu uma dúvida: tônico e adstringente são a mesma coisa? Qual será a diferença entre esses dois produtos? Já tinha visto ambos os produtos (e de infinitas marcas) por ai, mas nunca parei para pensar nesta diferença. Descobri qual é e resolvi compartilhar com vocês.

Basicamente os dois servem para a mesma coisa. Eles removem os resíduos e impurezas da pele e ajudam a equilibra o PH dela. Mas para cada tipo de pele, um deles é o mais indicado. Calma que eu vou explicar.

O tônico tem em sua fórmula água, adstringentes mais leves e calmante. Ele limpa a pele e não deixa aquela sensação estranha de repuxamento que ninguém gosta. Ele pode até conter álcool em sua fórmula, mas em quantidades bem baixas, apenas para auxiliar na remoção das células mortas. Ele ajuda também na hidratação da pele.

Já o adstringente possui uma concentração maior de álcool e ácido salicílico ajudando assim a controlar a oleosidade e a fechar os poros da pele.

O mais indicado para a pele mista e oleosa é o adstringente,  já para os outros tipos de pele, como as sensíveis ou secas, é o tônico. Mas cuidado, se você tem a pele muito oleosa, os adstringentes com grande concentração de álcool irão agradar mais, porém, eles acabam piorando a oleosidade, pois o álcool faz com que a produção de sebo aumente. Pessoas com pele oleosas também podem usar tônicos, até porque ele ajuda na hidratação, porém, não há resultando na diminuição do sebo.


É indicado usar, independe se você escolher o tônico ou o adstringente, duas vezes ao dia: de manhã e a noite. O uso contínuo deles promove a micro-circulação do rosto melhorando a macies e suavidade da pele.

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: