Disney

Resenha: O livro dos vilões

16:50


Sinopse: Organizado da mesma forma que O livro das princesas – também com o esquema de dois populares autores nacionais, e dois nomes famosos do exterior – O livro dos vilões reúne estes autores para uma coletânea de contos sobre vilões icônicos dos contos de fadas. As irmãs de Cinderela? Malévola? Madrastas e lobos? Carina Rissi, Cecily Von Ziegesar, Diana Peterfreund e Fábio Yabu estão aqui com a mensagem: este não é um livro tão bonzinho quanto o seu antecessor.

Como não querer ler um livro com uma capa tão linda? Melhor ainda se ele for sobre Contos de fadas. E se for sobre contos de vilões então… Gostei de “O livro das princesas” e estava mais do que ansiosa para conferir “O livro dos vilões”, principalmente por conter contos de dois autores nacionais que ainda não conhecia. 

O primeiro conto “#Stepsisters Sobre Sapatos e Selfies”, escrito por Cecily von Ziegesar, é uma releitura da história de Cinderela e suas irmãs malvadas. Sinceramente, foi o que menos gostei no livro. Achei que o conto ficou bobo e até chato, o que foi decepcionante já que Cecily criou a protagonista mais maravilhosa de todos os tempos, Blair Waldorf.

Já "Menina Veneno", escrito por Carina Rissi é genial. Adorei a narrativa da autora, onde a narradora, nada mais nada menos do que Evil Queen, fala diretamente com o leitor. É um dos contos mais longos, tendo começo, meio e fim, e também um dos mais divertidos. Uma das melhores releituras de Branca de Neve que já li.

 “Quanto mais afiado o espinho” foi outra decepção. Diana Peterfreud escreve contos incríveis, mas dessa vez criou uma protagonista muito chata. E olha que não deve ser fácil transformar Malévola em uma chata. O conto ficou um pouco sem sentido, apesar de ter tido um final bem legal.

O último conto “A menina e o lobo” escrito por Fábio Yabu foi sem dúvidas o melhor. O autor criou um clima sombrio, digno de um livro sobre vilões, e brincou com o mundo do faz de conta de uma forma singular. Fiquei encantada com a escrita do autor e quero muito ler mais livros dele. 

No geral, gostei do livro. Os contos internacionais não foram tão bons, mas os nacionais fizeram valer a pena. Virei fã da Carina e do Fábio e certamente vou acompanhar o trabalho deles. Se você gosta de contos de fadas e principalmente, de vilões, não pode deixar de ler.


Título: O livro dos vilões - Autores: Vários - Editora: Galera Record - Páginas: 315

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: