Livros

Resenha: Man Repeller

21:58


Sinopse: Em seu primeiro livro, a badalada blogueira e queridinha do mundo fashion conta suas divertidas memórias. Com jeito insolente, uma franqueza desconcertante e fotos de seu arquivo pessoal, Leandra compartilha detalhes da noite em que perdeu a virgindade, quando esqueceu de tirar as meias soquetes brancas, e descreve o momento em que percebeu que a clutch Hermès vintage da sua avó, feita de pele de avestruz, poderia guardar muito mais do que a chave e o celular. Leandra é a prova de que não precisamos trair nosso estilo repelente nem mesmo ao procurar o vestido de noiva (que pode ser muito bem ser combinado com uma jaquetinha perfecto de organza). Exibindo as opiniões originalíssimas de uma blogueira que ganhou milhões de fãs, este livro reúne experiências divertidas e meio bizarras, uma história amor superdoce e, acima de tudo, um lembrete para celebrarmos um mundo que é feito pelas mulheres e para as mulheres.

O que mais gostei nesse livro é que é tão real que mais parece uma conversa de amiga. Leandra nos conta as histórias mais bizarras, engraçadas e emocionantes de sua vida e o poder que cada peça de roupa teve nesses momentos ímpares. 

Essa é sem dúvida uma leitura divertida. Composto por várias crônicas, Man Repeller é o livro ideal para ser lido aos poucos. Uma capitulo para cada dia que a alma sentir que precisa de animação. É impossível não gargalhar com as situações bizarras que Leandra, uma menina que nunca ligou para moda ou pesou enfrentou ao longo da infância e adolescência. Mais do que isso, tenho certeza que em algum momento você vai se identificar e pensar “eu também já passei por isso”. 

Outro ponto positivo é que mesmo que você não dê a mínima para moda, vai se divertir com a leitura. Apesar da abordagem sobre as roupas, esse não é um livro sobre o mundo fashion. Não nos ensina a usar isso ou aquilo, apenas nos faz passear por memórias e refletirmos a influência das roupas em nossa vida, mesmo que seja uma roupa fora de moda ou  que você detestou mas foi obrigada a usar.

Man repeller é gênial e apaixonante. Leandra, virei tua fã! Um livro para quem ama moda, para quem não da mínima para moda e acima de tudo, para quem adora uma boa crônica. Recomendo!


Título: Man Repeller - Autora: Leandra Medine - Editora: Novo Conceito - Páginas: 254

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: