Livros

Resenha: Ladrões de Sonhos

14:17


Sinopse: Ladrões de sonhos, o segundo volume da Saga dos Corvos, traz de volta a imaginação selvagem e as reviravoltas eletrizantes que somente uma autora original como Maggie Stiefvater é capaz de criar. Ao lado de Blue, os garotos corvos — o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan — continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley — um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei. Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan? Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática.

Estava ansiosa para ler este livro, afinal “Os Garotos Corvos” - Confira a resenha aqui - acabou sendo um do meus livros favoritos. Fiquei satisfeita ao concluir que “Ladrões de Sonhos” consegue ser a continuação perfeita e tão incrível quanto o primeiro livro.

O livro não acrescenta tantos fatos relevantes para a trama geral e é possível sentir que foi escrito para tornar a série mais longa, isso poderia ser um problema se este não fosse um livro tão incrível. Com ainda mais magia, fantasmas, perigos e criaturas horrendas, Ladrões de sonhos é ainda melhor e mais assustador do que o primeiro livro. 

O enredo é tenso e cheio de ação do início ao fim. Novos personagens chegam a Henrietta trazendo perigos e romance para a trama. Ao longo das páginas vamos descobrindo mais sobre os personagens e desvendando alguns mistérios que ficaram pendentes no primeiro livro. A autora não nos decepcionou, criando mais uma vez um enredo original e surpreendente. 

Além de todas as reviravoltas, o que mais gostei foi de ter conhecido ainda mais Gansey, Blue, Adam, Ronan e principalmente os outros personagens. Neste livro conhecemos a fundo cada um deles, entendemos suas personalidades e emoções e aprendemos sobre suas histórias. No fim me sinto parte do grupo.


Se você gostou do primeiro, prepare-se para muito mais. Se você não leu o primeiro livro, leia logo pois tenho certeza que não vai querer ficar de fora dessa jornada magica. Não vejo a hora de voltar para Henrietta.


Título: Ladrões de Sonhos - Séria: Saga dos Corvos - Autora: Maggie Stiefvater - Editora: Verus - Páginas: 431

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: