Livros

Resenha: De jornalista a Cidadão Universal

17:41


Sinopse: Conta a história de um homem em busca da liberdade e da felicidade. E, por crer que isso era possível, enfrentou desafios impensáveis, se deparou com um mundo de magia e descobriu revelações sobre si mesmo que nunca poderia imaginar. Nessa busca, conheceu um estranho que, apesar de não saber quem ele era, sabia muita coisa sobre sua vida e lhe mostrou o caminho para atingir seu objetivo.

Esse é um livro para os curiosos e foi exatamente por isso que gostei tanto. De jornalista a Cidadão Universal trouxe muito mais do que um simples entretenimento. 

O livro narra a história de um homem que decide largar a vida que conhece para fazer parte da Fundação Harmonia, um local dedicado aos estudos da alquimia. Eis o primeiro ponto positivo. Se você também tem certa curiosidade por assuntos, digamos “místicos”, vai adorar ler sobre alquimia, Reiki e a filosofia de vida do lugar, principalmente por que este não é um livro de ficção.

A narrativa em primeira pessoa é bem detalhada e nos mostra tudo sobre as descobertas de Lucas. Apesar disso senti falta de uma conexão com o personagem. Sabe quando você aprende muito sobre muitas coisas, mas não aprende sobre quem está contando a história?  Mas isso não chegou a atrapalhar a leitura, que foi rápida e interessante.

De jornalista a Cidadão Universal não é um romance leve e divertido para passarmos o tempo. Este é um livro informativo e inspirador que nos mostra a jornada de um homem e sua mudança de perspectiva. Recomendo!


Título: De Jornalista a Cidadão Universal - Autor: Murilo Martino - Editora: New Book - Páginas: 191

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: