Galera Junior

Resenha: Ai meus deuses!

15:38


Sinopse: A vida de Phoebe Castro vira do avesso quando sua mãe anuncia que irá se casar com um estranho misterioso. Para completar, as duas terão que se mudar para o outro lado do mundo: a Grécia! Phoebe terá que dizer adeus ao sonho de cursar a mesma universidade que suas melhores amigas... Como se tudo isso não bastasse, ela ainda terá que frequentar uma escola superexclusiva na qual seu padrasto é o diretor. E os alunos são tudo, menos comuns —são descendentes dos deuses gregos e com direito a superpoderes! Se Phoebe achava o ensino médio difícil, ela já sabe que a vida ali vai ser um sofrimento de matar.

Ama mitologia grega? Então vem comigo saber mais sobre esse livro divertido.

Em “Ai, meu Deuses!” acompanhamos os dilemas de Phoebe Castro, que vê sua vida mudar completamente quando sua mãe resolve se casar e mudar para a Grécia.  As coisas pioram quando ela vai para uma escola onde quase todos os alunos são descendentes dos Deuses Gregos e por isso, possuem poder.

Phoebe é uma personagem divertida, inteligente e muito, mas muito teimosa. Vivi uma relação de amor e ódio com os momentos em que ela oscilava se esperta para muito irritante.  Os outros personagens também são interessantes, simpatizei com Cesca, Nola e Troy, amigos de Phoebe.

Adorei o enredo, a escola para descendentes dos Deuses, os dramas adolescentes e principalmente a relação de Phoebe com a corrida. Gostei tanto que senti falta de mais. Sabe quando o autor quer falar sobre muitas coisas, e acaba não aprofundando nenhuma delas? Muitas coisas ficaram rasas e resolvidas de uma maneira simples e não muito convincente. Mesmo sendo um livro juvenil, acredito que a autora deveria ter trabalhado um pouco mais nesses detalhes.
 
Com uma narrativa leve e muitas situação hilárias, a autora soube criar um livro divertido e singular. Apesar de ser um pouco previsível, “Ai meus deus!” nos conquista com seu humor, simplicidade e doses de magia e mitologia.


Título: Ai meus deuses! - Autora: Tera Lynn Childs - Editora: Galera Junior - Páginas: 304


Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: