Cinema

[Filme] Mesmo se Nada der Certo

13:00

Título Original: Begin Again
Lançamento: 18 de Setembro de 2014
Direção: John Carney
Duração: 104 minutos

Gretta se muda para Nova Iorque junto com o seu namorado que está prestes a gravar seu próprio álbum. Logo após chegarem lá, ela descobre que ele está nutrindo sentimentos pela sua colega de trabalho e Gretta não pensa duas vezes em largar ele. Ela está prestes a ir embora dali quando, quando é forçada a acompanhar um amigo, também cantor, em um bar, e é lá que ela conhece Dan.

Dan é um produtor musical, separado, que vive bêbado e, apesar de ser sócio de uma gravadora, está prestes a perder seu empego. Após muita bebedeira, em um bar, ele escuta uma moça cantar e se encanta pela voz dela. Ele acredita que ela, a Gretta, tem muito potencial para se tornar uma estrela da música e diz querer produzi-la. Ele convence Gretta em não ir embora de Nova Iorque antes de apresentá-la ao seu sócio.


Percebeu que eu não classifiquei o filme em nenhum gênero? Então, não sei exatamente em que ele se encaixa. O filme é uma mistura de drama, romance e musical. E o divertido aqui é que ele foge de todo o padrão de filmes Hollywoodianos, já que todos os personagens deste filme são perdedores. Além de Dan e Gretta, com seus problemas já citados acima, temos também a Violet, filha de Dan, que é uma adolescente nada popular e totalmente ignorada pelos garotos da sua escola; e Steve, amigo de Gretta, que é um cantor de rua que quase não ganha moedas. É isso que torna Mesmo se Nada der Certo um filme original.


John conseguiu me encantar logo no começo do filme, quando nos introduz a história que estará por vir. Ele mostra a mesma cena de três ângulos diferentes: primeiro o nosso, ou melhor, pela visão de quem está por fora; depois pelos olhos de Gretta; e por ultimo, pelos olhos de Dan. Assim conseguimos compreender melhor tudo o que se passa naquele bar, e perceber o quão improvável aquele encontro foi na vida dos personagens.


Apesar de a trama ter tudo para ser, especificamente, um romance & um drama, o roteiro não pende para nenhum desses dois lados. A trama também não mostra a evolução dos personagens pelo caminho que estamos acostumados a ver, do tipo, fulano ficando rico, milionário e famoso, mas sim somos apresentadores há transformações mais reais, onde os personagens crescem pessoalmente, aprendendo com as suas próprias vivências.


Esqueci de citar Adam Levine? Ah sim, ele está no elenco! É, aquele cantor da banda Maroon 5, sim. Ele é o tal namorado da Gretta. Seu personagem faz uma crítica descarada aos músicos que se vendem por dinheiro, já que mostra ele tocando as músicas de sua própria autoria e, após ser contratado pela gravadora, é obrigado a fazer mudanças significativas nelas.



A trama é original e muito bem trabalhada. Todos os atores conseguiram interagir de forma excelente, e cada um conseguir ganhar seu espaço. Se você gosta de filmes mais dramáticos ou mais românticos, pode ser que esta trama não te agrade muito, mas caso contrário, você terá uma grata surpresa em Mesmo se Nada der Certo.

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: