Cinema

[Filme] Mais Estranho que a Ficção

13:00

Título Original: Stranger Thas Fiction
Lançamento: 12 de Janeiro de 2007
Direção: Marc Forster
Duração: 95 minutos
Gênero: Comédia

Eu adoro quando literatura e cinema formam uma coisa só. Se é uma adaptação literária, eu corro para ver, mas se a trama do filme aborda algo relacionado à literatura, eu fico mais curiosa ainda para vê-lo. É difícil encontrarmos tramas assim, mas por ser parecida com RubiSparks fiquei curiosa. Achei a trama dele bem original e super divertida. Com certeza se tornou um dos meus filmes favoritos, não pelo fato dos atores presentes nele ou dos diálogos muito bem escritos, mas simplesmente pela trama que ele aborda. Se você gosta de livros tanto quanto, ou até mais do que eu, aposto que você também irá gostar de Mais Estranho que a Ficção.

Aqui você vai conhecer Harold Crick, um funcionário da Receita Federal que é o cara responsável por cobrar as pessoas que caem na malha fina. Ele é solteiro, mora sozinho e possui um certo problema com rotina e horários. Ele tem sua rotina diária extremamente calculada e padronizada.

Em uma manhã qualquer, enquanto conta suas escovadas, ele escuta uma voz. Essa voz narra tudo o que ele faz. Cada passo do seu dia. O que o assusta mais ainda, e faz Harold correr atrás de um psiquiatra é quando a voz fala algo a respeito de sua morte. O primeiro médico que ele encontra, logo diagnostica Harold como sendo esquizofrênico, mas ao procurar uma segunda opinião, ele entrar em contato com o professor de literatura, Jules, que, compreende exatamente o que está acontecendo com ele.

Por conta de seu emprego, Harold conhece Ana Pascal, uma confeiteira que decidiu parar de pagar seus impostos simplesmente porque quis. Logo no primeiro contato entre Ana e Harold, ele já se sente apaixonado por ela, e até mesmo a voz da sua cabeça lhe confirma isso.

Junto com Jules, Harold descobre que aquela voz, que só ele escuta, pertence a algum escritor que está escrevendo um livro sobre a vida dele. Juntos eles tentaram descobrir quem é este escritor e qual tipo de trama que está sendo escrita. Será drama ou comédia? Como será o seu final? Ele precisará correr logo atras disso antes de a história chegue ao fim.

O médico acredita que Harold está doente e pronto, já o professor acredita em tudo o que Harold está contando para ele, e compreende tudo com uma mente mais aberta do que o médico, sem achar ele um louco. Não estou querendo dizer que não se deve confiar em médicos, mas gostei da colocação da trama mostrando como cada pessoa tem um tipo de mentalidade: umas mais abertas, e outras mais focadas em apenas um tipo de coisa.

Veja bem, você já se imaginou dentro de um livro? Alguma trama em especial que você goste? É por isso que Harold está passando, mas não é por vontade própria. A história de Harold Crick é real. O que quer que a escritora datilografe em sua máquina, acontecerá com ele.

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: