Cotidiano

Resenha: Vida Organizada

18:01


Sinopse: Em seu primeiro livro, Thais Godinho mostra ao leitor as melhores maneiras de organizar a rotina e a vida. Embora a palavra “organização” pareça estar ligada a uma realidade utópica, com as instruções da autora, viver em paz com as coisas no lugar ficará surpreendentemente fácil. O livro aborda a organização da casa, do trabalho e de todos os itens fundamentais para deixar o dia a dia mais tranquilo e, principalmente, para que o leitor possa ter muito mais tempo para a família e o lazer.


Vida organizada é o primeiro livro da Thais Godinho, autora do blog que leva o mesmo nome. Acompanho o blog  a algum tempo e é um dos meus favoritos, por isso quando vi o lançamento do livro fiquei ansiosa para conferir. A Thais fala sobre organização de uma maneira simples e direta, que faz tudo parecer fácil. Além disso ela da várias dicas e truques rápidos e fáceis de adaptar para o nosso dia a dia. 

O que mais gostei no livro é que ele não foca apenas em organização para a casa. A autora nos mostra todos os benefícios que vem com a organização de nossa vida no geral e nos ensina a definir objetivos para alcançar nossos objetivos a curto, médio e longo prazo. Como manter uma rotina, aprender a usar sua agenda de forma eficiente e principalmente, a arte de destralhar. Somos naturalmente acumuladores e Thaís nos mostra formas simples de destralhar nossa casa e vida.



A narrativa é simples, rápida, fácil de acompanhar. Para ter um ideia do quanto Thais escreve bem é só dar uma passarinha no blog. Li o livro em uma tarde e marquei todos os pontos que considero importantes para reler no futuro. O livro tem vários exercícios e atividades para você realizar durante a leitura, o que torna tudo mais divertido.

Vida organizada é sem dúvidas uma leitura essencial, seja você um bagunceiro de carteirinha (Como eu) ou alguém que quer otimizar a rotina e realizar sonhos. Thais Godinho nos ensina e inspira a ter uma vida melhor e organizada. Um guia sobre organização feito para ler, reler e presentear. Recomendo!

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: