Livros

Resenha: O pergaminho Sagrado

22:14


Sinopse: Constantinopla 1204: a cidade santa é destruída por cruzados - as ruas inundadas de sangue. Modern dia Istambul: um grupo de elite de arqueólogos descobrir o túmulo de Enrico Dandolo, uma vez Doge de Veneza, e líder do sanguinário Quarta Cruzada. Eles buscam um conjunto lendário de documentos que revelam a verdade por trás de ligações secretas rumores de Dandolo aos Cavaleiros Templários. Dias depois, a equipe desaparece sem deixar vestígios. Tudo o que resta no túmulo saqueado é uma chave estranha inscrito com um código antigo. Interpol Especial Operatives Jack e Laura são chamados dentro Eles logo encontram-se lutando contra um inimigo antigo em uma corrida de vida ou morte contra o tempo. O segredo dos Cavaleiros Templários está prestes a ser revelado.

Simplesmente fascinante. Adoro livros repletos de mistérios, surpresas e que brincam com fatos históricos, por isso quando vi esse livro entre os lançamentos da editora Record, nem pensei duas vezes. O pergaminho Sagrado é eletrizante e surpreendente do começo ao fim.

Confesso que é um pouco difícil falar sobre esse livro, pois dois pontos me incomodaram e quase me levaram a desistir da leitura. Primeiro, a violência. Tudo bem que é um livro adulto, mas algumas coisas são bem exageradas e não são coisas que acrescentam ao enredo, então eu não precisava de certas imagens na cabeça. 

O segundo ponto, e o mais crucial, é que a leitura é muito lenta. O livro é ótimo, o enredo é maravilhoso e você fica curioso e ansioso para ler o final. Mas o caminho é longo e demorado. São muitos fatos e muitas explicações que em certos momentos tornam a leitura um pouco cansativa. Não foi fácil passar por alguns trechos do livro, mas o autor criou um enredo tão provocativo que minha curiosidade me obrigou a prosseguir. 


Se você ama livros que misturam história com os dias de hoje, conspirações, mistérios e muito suspense, sem dúvidas vai adorar O Pergaminho Sagrado. Uma leitura sofrida, mas com um final tão surpreendente que faz valer cada página.


Título: O pergaminho Sagrado - Editora: Record - Autor: Anton Gill - Páginas: 501

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: