Livros

Resenha: A Filha do Sangue

15:00


Sinopse: O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influencidade e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.

Pense em um livro tão complexo que chega a ser fascinante. Anne Bishop foi genial ao criar um universo repleto de batalhas, romance e magia.

O que mais me encantou no livro, foi a mitologia criada pela autora. Toda a ambientação, personagens e cronologia foram feitos de uma forma tão detalhada que beiram a perfeição. Para quem gosta de livros rápidos, isso pode até ser um problema, pois são tantos detalhes que um leitor desatento pode acabar ficando perdido. A filha do sangue é o tipo de livro que deve ser lido aos pouquinhos, para podermos degustar cada detalhe minucioso criado pela autora.

Justamente por ser assim, acabei demorando muito para ler o livro. É preciso estar no clima, focado e pronto para se perder nesse universo mágico. Os personagens foram tão bem construídos, que mesmo sendo absurdamente numerosos, no final você conhece cada um deles a fundo. 

Como disse, é um livro complexo. Por isso fiquei feliz com o guia que encontramos logo nas primeiras páginas. Precisei consulta-lo várias vezes (Sou dessas!). Outro ponto positivo é que mesmo narrado em terceira pessoa, o foco da história vai alternando entre personagens. Cada capitulo é dividido em várias partes, sendo cada uma dessas focando em um personagem diferente. No começo fiquei um pouco perdida, mas assim que aprendi quem é quem, ficou fácil acompanhar.



A Filha do Sangue é um romance épico, repleto de magia, mistérios, intrigas e reviravoltas que sem dúvidas vai encantar fãs do gênero. Brilhante! 




Título: A filha do sangue - Autora: Anne Bishop - Editora: Saída de Emergência - Páginas: 430

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: