Galera Record

Resenha: Cidade do Fogo Celestial

13:15


Sinopse: Em Cidade do fogo celestial, Clary, Jace, Simon e toda a companhia se unem no meio do caos para enfrentar Sebastian, cujos poderes colocam tudo em risco. E agora, terão que viajar para outra dimensão para conseguir ter uma chance de impedi-lo. Vidas serão perdidas e sangue será derramado nesse último volume, onde o próprio destino do mundo pode ser mudado.

E então a saga dos Caçadores de Sombras chega ao fim. Sabe quando você gosta tanto de algo que fica adiando o fim o máximo possível? Demorei mais de 2 semanas para ler este livro, degustei cada pedacinho para aproveitar ao máximo cada linha com Jace, Simon, Magnus e os demais personagens. Cassandra Clare não escreveu apenas um final. Ela escreveu “O final” e fez deste o melhor livro da série, mas também o mais triste, sofrido  e torturante.

Nunca gostei de Clary. Tenho um quê com a personagem desde o primeiro livro. Mas nem mesmo Clary me incomodou dessa vez e pela primeira vez não senti vontade de bater na cabeça dela com um tamanco. Finalmente ela aprendeu algo. Tudo bem que ainda acho a relação dela com Jace meio bizarra e que ainda acontecem coisas do tipo “Estamos sendo atacados por demônios, então vamos nos beijas”, mas tudo bem, nem tudo é perfeito.

O enredo foi o melhor até agora. Com muita, mas muita ação a autora mostrou o que estava acontecendo em diversos lugares do universo dos Caçadores, não só onde os protagonistas estavam. Novos personagens entraram para a história e outros que não tinham muita importância, passaram a ser fundamentais. Outro ponto positivo foi a preocupação da autora em dar um final para todos, até mesmo aos personagens menores. Cassandra deixou claro o destino de cada um deles.


A autora também ligou alguns fatos do livro ao que acontece na trilogia “As peças infernais”. Recomendo que se você não leu a trilogia, o ideal é ler antes de Cidade do Fogo Celestial, pois muito do que acontece nos 3 livros acaba tendo conseqüências neste último, fatos e personagens estão conectados e é legal saber o que aconteceu nos outros livros para não ficar perdido.


Cassandra Clare super todas as expectativas ao concluir a saga “Os instrumentos mortais”. Com inúmeras reviravoltas, lágrimas, sorrisos e surpresas, Cidade do Fogo Celestial é simplesmente perfeito. Sentirei muita falta.





Título: Cidade do Fogo Celestial
Série: Os instrumentos mortais
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 531

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: