Livros

Resenha: Amor até debaixo d'água

12:30


Sinopse: O amor pode nos levar a cometer loucuras... Torre DeRoche é uma mulher urbana e independente e está muito bem sozinha. Mas, quando conhece um belo argentino em um bar em San Francisco, se sente imediatamente atraída e acaba se apaixonando. Só há um problema: em breve ele vai partir numa viagem de barco ao redor do mundo, e Torre tem pavor do mar. Agora ela precisa tomar uma difícil decisão: ver o amor de sua vida ir embora sozinho para sempre ou se juntar a ele nessa jornada emocionante. Determinada a ficar com o homem dos seus sonhos, ela abre mão de sua agitada vida na cidade, encara o medo da água e embarca com ele em uma viagem de um ano pelo mar. E, no meio do oceano Pacífico, ela terá de lutar para salvar um barco velho, esse novo amor e a própria sanidade. Tendo como cenário algumas das ilhas mais remotas e belas do planeta, Amor até debaixo d'água é ao mesmo tempo um livro de memórias, um diário de viagem e uma história de amor. Divertida, emocionante e corajosa, esta obra vai provar que existem riscos que vale a pena correr.

Pense em um livro divertido e surpreendente. Agora multiplique por 10. Amor até debaixo d’água é aquele tipo de livro delícia e viciante que não da vontade de parar de ler.

O livro conta a história real de Torre, que embarca em uma aventura com Ivan, um argentino que ela conhece a menos de um ano. Ao longo das páginas vamos acompanhar os dois em sua viagem de barco pelo Oceano Pacífico, os lugares inusitados, as novas culturas descobertas e as dificuldades da vida em alto mar.

O que mais gostei no livro foi de acompanhar a vida de Torre e Ivan em completo isolamento, vivendo no oceano. A autora não deixou escapar nenhum detalhe e por isso é possível ter uma visão ampla de como é a vida em alto mar, as dificuldades, as belezas e principalmente, a convivência forçada entre duas pessoas. Afinal, o mais longe que os dois conseguem ficar no barco é 10 metros de distancia. Sinceramente, não imagino estar nesse Big Brother sem câmeras, confinada com alguém sem ter contato com o mundo exterior. Torre foi muito corajosa, eu ficaria maluca.

Como amo viajar, fiquei maravilhada com os lugares visitados pelo casal. Confesso que já estava me imaginando navegando com golfinhos, nadando em águas azuis… Mas só imaginando, jamais seria tão corajosa quanto Torre. Aliás, nossa autora não é só corajosa por ter vivido toda essa aventura, mas por ter embarcado. Ela nos conta que sempre teve medo de navegar e de simplesmente estar na água, mas isso não a impediu de viver essa incrível jornada. Torre se superou em todos os sentidos.

A narrativa do livro é deliciosa. De uma forma rápida e clara, a autora nos conta sobre sua viagem, as descobertas, superações e principalmente, as muitas situações inusitadas e engraçadas que viveu. E acreditem, foram muitas situações engraçadas. O tom do livro é leve, a leitura flui rápida e quando você percebe já passou mais de 100 páginas. Resumindo, este é um livro muito gostoso de ler.

Adorei “Amor até debaixo d’água e se você também gosta de livros fofos, engraçados e cheio de lições, certamente vai se encantar com a história de Torre e seu romance com Ivan. Para saber mais sobre a viagem e a história de Torre, visite o blog da autora www.fearfuladventurer.com.




Título: Amor até debaixo d’água
Autora: Torre DeRoche
Editora: Verus
Páginas: 355





Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: