Dieta

5 dicas para turbinar sua dieta

01:07

Segunda-feira, dia internacional da dieta, dia de passar vontade e de tentar recuperar o corpitcho que a gente abandona na sexta.  Viva! Só que não. Como toda boa gordinha, (De corpo, alma e coração!) estou de dieta. Eu sei que quem me acompanha a mais tempo sabe que estou eternamente de dieta, mas neh… Quem acredita sempre alcança! hehe... Para encarar essa missão e ajudar  você, minha amiga, que está no mesmo barco a não morrer na praia (Segura na minha mão que tamo junto!) selecionei essas diconas aí, coisas que aprendi ao longo dos anos e que vão te ajudar a chegar no verão menos culpada e possivelmente mais leve. 




1 - Ingira alimentos termogênicos: Alimento termogênico é aquele que faz o organismo queimar mais calorias para digerí-los. Inclua café, canela e gengibre em sua alimentação. Dica: Um pedacinho de gengibre dentro da garrafa de água já faz diferença, não só na queima de calorias, mas na sua saúde.

2 - Beba muita água: Beber menos de 1,5 litro de água por dia faz você confundir sede com fome e desacelera a queima calórica. Durante a pratica de exercícios também é importante se manter hidratado, para ter um melhor desempenho. 

3 - Durma o suficiente: É durante o sono que as células se renovam, organizam suas funções e reequilibram os estragos do dia. Quando estamos dormindo ocorre a liberação de hormônios importantes para nosso corpo, por isso ter 8h de sono é essencial para manter a saúde do organismo.

4 - Não tenha pressa: Você não engordou 10kg de um dia para o outro, então nem pense em perder todo esse peso em poucos dias. Dietas muito radicais e privativas tem mais chances de dar errado e seus resultados são temporários. Programe-se, faça um cronograma de exercícios e tenha uma dieta balanceada, assim as chances de sucesso são maiores.

5 - Procure ajuda de profissionais qualificados: Nada de exercícios pesados por conta própria ou de dietas malucas que prometem reduzir 5kg em 2 dias. Procurar por profissionais qualificados deve ser o primeiro passo de quem quer perder peso. Uma nutricionista irá programar sua alimentação corretamente, de acordo com seus horários, gostos e principalmente, necessidades, tanto calóricas quanto nutricionais. Já o educador físico é indispensável para quem quer malhar sem correr riscos de lesões. Ele também programará seus treinos de acordo com seu tipo físico e objetivos.


E o projeto verão como vai? Já começou? Tem mais dicas? Divide comigo, vou adorar saber. 

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: