Livros

[Top 5] Livros marcantes

12:53

Eu gosto de livros que marquem. Aqueles livros que a cada virada de páginas me faça pensar na vida, e que ao terminar de ler a ultima página, me faça perceber algumas coisas que eu até então não percebia, ou que me façam mudar minha visão de mundo. Então hoje trago um Top 5 de livros que me fizeram pensar muito, e que, de alguma forma, me mudaram.

















3096 dias – Natascha Kampusch
Este livro conta uma história real e muito emocionante. Natascha foi sequestrada em 1998, com 10 anos de idade. Seu sequestrador manteve-a em cativeiro por 3.096 dias. No período em que ficou como prisioneira, Natascha sofreu muito abuso, tanto físico como psicológico, e é neste livro ela conta como foi ficar todo este tempo na companhia de Wolfgang Priklopil, como foi sua fuga, e como tenta superar todo o sofrimento que aquele monstro a fez sofrer.


Como eu era antes de Você – Jojo Moyes
Clichê? Não sei, mas este livro me marcou. De um lado conta a vida de Lou, uma jovem que já sofreu bastante, e de outro lado conta a história de Will, um rapaz rico que sempre teve tudo na vida, mas que após um acidente automobilístico ficou confinado à uma cama e necessitando de cuidados especiais. A trama nos mostra como duas pessoas diferentes podem ajudar uma à outra e como podemos aprender e crescer na companhia delas.

Garotas de Vidro – Laurie Halse Aderson
Um livro forte, apavorante, e que mostra como é a vida de garotas que sobrem com transtornos alimentares. Em uma aposta para ver quem conseguisse ficar mais magra levou Cassie à morte, e ainda sim Lia não consegue perceber a gravidade de seu problema com a comida. A trama mostra o dia a dia de uma garota que nega seu problema, e que a cada dia se destrói mais e mais ao contar as calorias ingeridas. Este livro me fez entrar na cabeça de quem sofre este tipo de problema, ver o quão séria são essas doenças e o quão difícil é se livrar deste problema.

Dançando sobre cacos de Vidro – Ka Honcock
Lucy tem histórico de câncer em sua família, e Mickey é bipolar. Eles acreditam que não deveriam, mas acabaram se apaixonando. Contrariando qualquer lógica, eles se casam e fazem uma lista de compromissos que devem cumprir para que o relacionamento deles dê certo. É uma história linda de amor, uma história incrível de superação de problemas e que mostra também como não é fácil como pensamos tentar programar tudo em nossas vidas. Até porque em uma consulta de rotina, uma noticia inesperada muda o rumo do casal.

Roubada – Lesley Pearse
Uma garota foi encontrada desacordada em uma praia. Ela não tem lembrança alguma do que aconteceu antes dela chegar ali. Dale acaba reconhecendo sua amiga, Lotte, ao ver sua foto e sua história sendo publicada no jornal. É difícil tentar falar o quanto gostei deste livro e tentar explicar sobre ele sem contar nenhum spoiler. Mas a trama também fala sobre amizade, como também problemas psicológicos e o sofrimento em tentar superar as coisas da vida que não acontecem por nossas próprias vontades.

Espero que vocês tenham gostado das minhas dicas, e se caso vocês quiserem me indicar algum livro quem, de alguma forma, também marcaram vocês, vou adorar conhecer!

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: