Livros

Resenha: Se eu ficar

11:30

Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 

Admito que peguei essa leitura com um certo receio, pois não costumo me dar bem com livros assim. Mas com uma narrativa rápida e leve, Gayle Forman foi me conquistando aos pouquinhos.

O ponto forte do livro é sem dúvidas a narrativa. A autora soube como me prender do início ao fim do livro. O vai e vem dos fatos, que se alternam entre presente e futuro, foi feito de uma maneira tão simples que fica fácil para o leitor acompanhar sem se perder. Os personagens foram bem construídos e acabamos conhecendo um pouquinho de cada um. Gostei muito da escrita da autora.

O único problema do livro, aquilo que me incomodou MUITO, foi a protagonista. Ela não exatamente chata, mas não consegui me conectar com Mia. Até agora não consigo entender como alguém que acaba de descobrir que os pais estão mortos fica mais preocupada com onde o namorado está. Achei isso tão sem sentido que cada vez que Mia se questionava sobre o namorado, me dava um pouquinho de raiva. 


Outro ponto positivo é que no fim do livro tem um extra com o primeiro capitulo da continuação (Sim, tem continuação) e entrevistas com os atores. A entrevista com Chloe Moretz me fez ficar curiosa para ver o filme. Não que uma continuação seja tão necessária, até por que é um livro bem fino. Poucas páginas a mais seriam o suficiente.

Com uma narrativa envolvente e um enredo surpreendente e emocionante, Se eu ficar é o tipo de livro que nos encanta e inspira. Não é exatamente meu tipo de leitura, mas a autora me convenceu e sem dúvidas, leria a continuação.



Título: Se eu ficar
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito

Páginas: 196

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: