Galera Record

Resenha: Princesa Adormecida

01:10

Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal.  Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 

Eu adoro um bom conto de fadas e estava ansiosa para conferir este livro desde que soube do lançamento. O conto da autora em  “O Livro das Princesas”, é um dos meu favoritos, por isso fiquei fantasiando que este seria tão bom quanto. Não sei se criei grandes expectativas, ou se simplesmente não estava no clima, o fato é que “Princesa Adormecida” não me surpreendeu.

Calma, o livro não é ruim. A narrativa rápida e gostosa, típicas da autora, nos transporta para dentro das páginas. Paula Pimenta sabe criar histórias divertidas e dinâmicas. O grande problema é que o livro acabou sendo muito previsível. Tudo bem que é baseado em um conto de fadas, mas mesmo assim, algumas coisas ficaram obvias demais e acabaram perdendo a graça.

Outro ponto que não ajudou, foi a protagonista. Se em “O livro das Princesas” a DJ Cinderela nos conquista de imediato, Rosa demorou para atrair minha simpatia. O fato de ser o tipo de personagem teimosa e que faz exatamente o contrario do que se pede, não ajudou muito na hora de me conquistar.

Algo que gostei muito foi a ligação entre o livro e o conto. “Princesa Adormecida” se passa depois dos acontecimentos do conto, e personagens do conto estão presente ao longo do livro. Além dos personagens que já são nossos conhecidos, a autora criou vários outros. Adorei os tios da Rosa, que representam as fadas madrinhas e são super divertidos e engraçados.


Princesa Adormecida não atingiu minhas expectativas, mas foi uma leitura leve e divertida. Os fãs da autora e adoradores de contos de fadas, sem dúvidas, iram se encantar com essa deliciosa leitura.


Título: Princesa Adormecida
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Páginas: 189


Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: