Livros

Resenha: O Teste

20:33


Sinopse: No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam. Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?

O que falar de um livro que me deixou angustiada, ansiosa e muito, mas muito curiosa para ler as continuações? O Teste é o primeiro livro de uma trilogia e foi uma grande surpresa. Eu sabia que seria bom, afinal li outros comentários, mas não imaginei que fosse ser tão incrível.

Malencia (Confesso que li a palavra “Melancia” durante o livro todo), é o tipo de personagem forte e determinada que nos conquista logo nas primeiras páginas. São poucas as personagens que me agradam 100% e Malencia conseguiu entrar nessa lista. Além das características já citadas, nossa protagonista é corajosa e extremamente inteligente, seu sonho é passar pelo Teste para entrar na universidade.

Além de Cia, o livro possui muitos outros personagens e todos foram bem construídos. A autora soube nos apresentar cada um deles e mesmo sendo vários, você acaba conhecendo um pouquinho de cada um, sem se perder.  A família de Malencia, os candidatos ao Teste, os chefes do teste e todos os outros que aparecem ao longo do enredo, são tão reais que parece que você já os viu antes. Outro ponto que me agradou em relação aos personagens é que muitas vezes as personalidades nos surpreendem. Você pensa que ele é de um jeito, mas acaba descobrindo que é de outro. E isso acontece muito, com muitos personagens.


O enredo é fantástico. Acompanhamos Malencia ao longo dos vários Testes impostos pela Comunidade das Nações Unificadas. A tensão nos acompanha ao longo das páginas, e a cada teste, a cada descoberta feita por Malencia, ficamos ainda mais surpresos. As reviravoltas estão presente a cada capítulo e, acredite, vai ser muito, mas muito difícil dar uma pausa na leitura.

O Teste tem todos os elementos necessário para ser um livro da lista de favoritos. Uma sociedade distópica, romance, ação, conspirações, intrigas, lutas, mutantes, personagens geniais, um senhor grisalho muito assustador, uma protagonista forte e claro, traidores.  Se você gosta de livros no nível “Jogos Vorazes” não pode deixar de ler.


Título: O Teste
Autora: Joelle Charbonneau
Editora: Única
Páginas: 318




Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: