Beleza

Protetor Solar Filtrum Ultra Seco

13:21

Quem não sabe o quão importante é o protetor solar na nossa vida, não é mesmo? E não só por causa do sol, pois até mesmo as telas de computadores e lampadas prejudicam nossa pele. Há tempos eu estava em busca de um protetor solar que segurasse a oleosidade da minha pele por pelo menos algumas horinhas. Perdi as contas de quantos protetores testei, então quando descobri o Filtrum Ultra Seco, mesmo lendo muitas resenhas positivas sobre ele, fiquei com um pé atrás. Não sou mão de vaca, mas gastar R$ 50 em um produto e correria o risco de não ser bom, seria um grande desperdício, não é mesmo??

No site da marca podemos ver ele disponível em 3 fórmulas diferentes: O Filtrum Hidrat, com FPS 30 e que garante uma hidratação intensa, o Filtrum Ultra Seco, também com FPS 30 que é indicado à peles oleosas, e o Filtrum VIT, com FPS 50, que além de proteger do sol possui ação antioxidante com vitaminas A, B e E.


Eis que pensando, pesquisando, pensando e pesquisando mais um pouco, decidi arriscar e comprar o Filtrum Ultra Seco. Apesar de achar o fator 30 bem pouco (sou branquela demaaais).

Quando a embalagem chegou fiquei decepcionada. Não tinha reparado que a embalagem era de apenas 60 g. Porém, após testar ele, logo pela primeira vez, percebi o quanto valeria a pena o investimento.


Com apenas 4 gotinhas eu consigo espalhar pelo rosto inteiro. Estou usando ele há mais de um mês já e o gasto na embalagem quase não pode ser notado. Ele segura bem a minha oleosidade, mas costumo aplicar ele de manhã, lavar o rosto ao meio dia e reaplicar ele. Refaço o mesmo processo a tarde. Ele rende, rende mesmo!

Logo que aplico na pele já sinto que ele seca. Nos dias de mais frio, quando a pele dá aquela ressecada por causa do vento frio e dos banhos quentes, sinto a necessidade de aplicar um hidratante na pele antes de aplicar o protetor. Mesmo usando o hidratante antes ele consegue segurar bem a oleosidade. Com maquiagem testei ele apenas uma vez. Passei em uma tarde no sol escaldante e ainda sim ele cumpriu com o prometido. Minha pele não ficou gosmenta e eu continue me sentindo linda hahaha

Uma dica: você já reparou que nos protetores solares além de apresentar o FPS (fator de proteção solar) apresenta sempre o PPD? Eu não sabia e consultei a minha dermatologista. Ela me explicou que “PPD” significa “Persistent Pigment Darkening”, ou seja, é ele que protege contra os raios UVA (que são as radiações que normalmente nos afetam nos lugares fechados). O PPD deve ser de ao menos 1/3 do FPS. Por exemplo, se o FPS é de 30, o PPD deve ser de no minimo 10. No Filtrum Ultra Seco temos 11.


Fica aqui a minha dica para quem está em busca de um protetor solar seco. Achei ele excelente para a minha pele, que é mega oleosa. Fiquei muito feliz com a minha escolha, e confesso que não pretendo trocar ele tão cedo, a não ser que alguém me indique outro melhor!

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: