Beleza

Tutorial Cut Crease para pálpebra Gordinha

23:59

Desde que conheci a técnica do Cut Crease eu quis aprender essa técnica pra fazer em mim mesma, pois é indicada para quem tem pálpebra gordinha (a minha), todos os tipos de pálpebras podem reproduzir essa técnica, mas em especial a pálpebra gordinha e as orientais que não possuem o côncavo marcado.
O cut crease consiste em fazer um traço no côncavo e deixar ele o mais marcado possível, diferente do esfumado que não deixa tão marcado assim.

Hoje eu vou mostrar essa técnica no meu tipo de pálpebra e explicar direitinho como eu faço pra não deixar o traço no lugar errado, espero que gostem e aproveitem as dicas. No final do tutorial coloquei uma foto com os pinceis que usei e numerei de acordo com o passo a passo.

Passo 1 – Apliquei corretivo em toda a pálpebra e corrigi a sobrancelha com sombra marrom;
Passo 2 - Com o olho aberto eu localizo o meu côncavo que faz uma dobrinha com a pálpebra móvel, então eu pego o lápis preto e começo a fazer o traço levemente pra não borrar nem ficar torto;
Passo 3 – Pra retirar o excesso de lápis no traço eu passo um pincel de definição (pincel número 2 da foto) levemente até criar um esfumado sem tirar a cor;
Passo 4 -  Na pálpebra móvel eu aplico um jumbo branco pra fixar a sombra e intensificar a cor, o jumbo pode ser substituído por corretivo;
Passo5 – Sobre o jumbo branco eu aplico sombra na cor dourada até cobrir todo o branco;
Passo 6 – Pra intensificar o traço do Cut Crease eu aplico com pincel de definição dois tons de sombra, primeiro sombra marrom pra criar um efeito esfumado (pincel mais gordinho de cabo dourado) e por último sombra preta (pincel mais fino de cabo preto) pra intensificar a cor do lápis.

Por fim eu faço um delineado gatinho que junta com o traço do Cut Crease, aplico delineador também rente aos cílios inferiores, passo lápis preto na linha d’água e passo várias camadas de máscara de cílios.






















































Os pinceis que eu usei:














Produtos usados:
Corretivo (panvel); máscara de cílios (océane – tem resenha aqui); sombras (makeup academy palette da sephora); jumbo branco (nyx); lápis preto (urban decay).

Como eu expliquei, no meu caso eu gosto de fazer com o olho aberto pra ter uma noção de onde fica a dobrinha do côncavo, outros preferem apalpar a pálpebra até sentir o osso que define o côncavo, mas assim eu acho mais difícil e demorado. Pra quem tem o côncavo definido já, basta fazer o traço e preparar seu Cut Crease, que pode ser feito com qualquer cor de sombra, desde que o traço seja com a cor mais forte!

Diferente né! Eu particularmente acho uma das técnicas mais bonitas que tem, basta ter paciência e treinar muito.




Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: