Blogagem Coletiva

Rotaroots: Lugares que quero conhecer

16:52

Este é mais um post do Rotaroots, grupo de blogagem coletiva que busca resgatar seus diários virtuais. Leia outros posts do Rotaroots aqui. Para participar entre no nosso grupo aqui.



Uma das coisas que mais amo nessa vida, é viajar. Infelizmente minha conta bancária ainda não permite que me de ao luxo de cruzar o oceano, e minha localização geográfica torna tudo ainda mais complicado. Mesmo assim, sempre que possível, não perco a chance de conhecer novos lugares. Mas claro que sempre tem aquele lugar especial que a gente morre de vontade de conhecer, por isso quando vi que esse era um dos temas do mês, fiquei remoendo sobre quais lugares escolher. Fiz uma lista e juro que deu mais de 50 destinos, nacionais e internacionais. Consegui resumir para 10 lugares, aqueles que quero muito, mas muito mesmo, visitar um dia. Aqueles 10 lugares que são um sonho. Então, vamos lá.

1 - Nova York: Eu sei que é clichê, mas conhecer NY é quase que o sonho da minha vida. Não só pela fama toda da cidade, mas já vi tanto e li tanto que tenho a sensação que em NY vou me sentir em casa. Se eu tivesse que escolher apenas um lugar no mundo, esse lugar seria NY.

2 - Bahia: Eu odeio calor, mas quando penso em viajar pelo Brasil, só consigo pensar em conhecer a Bahia e suas cidades paradisiacas. E isso não é só comigo, minha mãe também sonha em fazer essa viagem.

3 - Barcelona: Por que a arquitetura do lugar faz com que a cidade pareça um cenário de contos de fadas. 

4 - Minas Gerais: Tem pão de queijo, tem doce de leite e ainda tem lugares lindos. Precisa mais?

5 - Londres: Por que sou fã de Harry Potter. Por que adoro tudo relacionado a Inglaterra. Por que lá tem príncipes de verdade.

6 - Jericoacoara (Ceará): Na verdade qualquer praia cartão postal do Ceará estaria do meu agrado, mas vi uma matéria sobre Jericoacoara e me apaixonei pelo lugar. 

7 - Mikonos (Grécia): Cara, é na Grécia, é um paraíso, tem praia, tem caras gregos e tem uma arquitetura absurdamente linda. Precisa explicar mais?

8 - Fernando de Noronha: Por que é considerado um dos lugares mais lindos do Brasil.

9 - EUA: É culpa dos filmes esse meu amor pelos EUA. Hollywood, Orlando, Las Vegas, Miami, se eu pudesse iria desbravar toda América do Norte.

10 - Berlim: Por que é uma das cidades mais ricas culturalmente, é o tipo de lugar que só de olhar para o lado, você fica mais rica (Culturalmente falando). 


Se essa lista tivesse sido feita a alguns meses atrás, teria colocado SP e Buenos Aires em umas das primeiras posições. Ainda não conheço SP, mas minha viagem já está marcada para Agosto. Já Buenos Aires será meu próximo destino internacional, mas só em 2015.



E vocês, quais lugares gostariam de conhecer?

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: