Galera Record

Resenha: Um Caso Perdido

16:47

Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Não sou muito chega a esse tipo de romance, mas depois de Métrica, me tornei uma grande fã da autora. Por isso estava ansiosa para conferir Um Caso Perdido, que muito estavam dizendo ser ainda melhor.  Infelizmente, não achei o livro tão bom assim.

Vamos aos pontos positivos: A narrativa é incrível! Colleen Hoover sabe como nos deixar vidrados, como fazer um livro leve, mesmo falando sobre temas polêmicos. Os personagens foram bem caracterizados e Holder é apaixonante. O enredo é surpreendente e cheio de reviravoltas, quando você acha que sabe o que vai acontecer, a autora muda tudo.

Mas então, por que eu não gostei? Sky é aquele tipo de personagem que toma atitudes idiotas e sem noção. Isso me irrita profundamente. Outro ponto que me incomodou, foi o final. Foi surpreendente? Foi. Mas algumas coisas não ficaram legais. Parece que a autora tentou se livrar de alguns personagem e deu a eles um fim qualquer. O relacionamento de Holder e Sky também me incomodou nas ultimas 100 páginas. Mesmo em situações tensas, os dois estão lá, se agarrando. Para mim, isso não ficou legal e os detalhes do fim do livro estragaram uma leitura que até então poderia ter ganhado 5 estrelas.


Um caso perdido vale a pena? A autora me prendeu por quase 300 páginas, me fiz rir, me surpreendeu e me deixou chocada. Então sim, vale a pena, principalmente se você adora romances no estilo e não vai se importar com excesso de mimimi no fim do livro. Colleen Hoover pode não ter me conquistado com Um caso Perdido, mas é sem dúvidas uma excelente escritora.


Título: Um caso perdido
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 383

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: