Livros

Resenha: O maravilho agora

21:30

Sinopse: Sutter Kelly é O Cara, o rei das festas. Porém, diferente dos amigos adolescentes, não está preocupado com o futuro, está mais interessado em viver o agora. Com um 7Up batizado nas mãos ele está pronto para qualquer coisa. Mas nem tudo anda bem para ele. Vive discutindo com a mãe, o pai há anos não dá notícias, e sua namorada Cassidy lhe deu um pé na bunda. Em meio a esse caos, a doce Aimee pode despertar Sutter para outra realidade. E, pela primeira vez, ele tem o poder de fazer a diferença na vida de alguém, ou de arruiná-la para sempre. 

Simplesmente um dos livros mais divertidos que li nos últimos tempos. O maravilhoso agora é inteligente, sarcástico e muito, mas muito engraçado.

Sutter é o tipo de personagem que nos conquista, mas também nos irrita, e aí nos conquista novamente. Ele bebe, é politicamente incorreto, apronta muito, adora festas… É um adolescente como outro qualquer, e por isso nos conquista logo nas primeiras linhas. Sutter é tão autentico, tão real, que parece que já o conhecemos.

O enredo é repleto de situações malucas, mas que talvez você já tenha vivido ou conhecido alguém que viveu. Aimee também me conquistou logo de cara. Adorei o humor da personagem, suas bagunças e seu jeito fora do comum. O romance entre Sutter e Aimee é tão fofo que é impossível não torcer pelo casal. Tim Tharp criou um livro que capaz de nos faz sorrir, chorar, e principalmente, inspirar.

Um ponto negativo é que para alguns, o começo do livro pode ser um pouco cansativo. A narrativa é bem detalhada e logo de cara o autor nos apresenta vários aspectos da vida de Sutter. Mas depois que nos situamos a leitura toma um ritmo delicioso, ficando fácil acompanhar as aventuras de nosso protagonista.

“O maravilho agora” é tão maravilhoso quanto parece. Quem adora um romance cheio de maluquices, suspiros e gargalhadas, sem dúvidas vai se encantar com a jornada de Sutter. Estou ansiosa para conferir o filme.



Título: O maravilhoso agora
Autor: Tim Tharp
Editora: Record
Páginas: 317

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: