Galera Record

Resenha: Inimigo Sombrio

13:30

Sinopse: Natasya está de volta a River’s Edge, ainda se recuperando dos eventos traumáticos de Cair das Trevas. E, quem sabe, de um entendimento com Reyn, o gato escandinavo que fez parte da horda que destruiu o castelo de seu clã e matou toda a sua família. Só que quando representantes das oito casas imortais aparecem mortos e drenados de seus poderes, e os irmãos de River chegam ao retiro, ela descobre que há coisas muito mais graves em curso.

“Penso da seguinte forma: Quando a vida der limões faça uma limonada, depois pergunte-se por que a vida não deu a porcaria do açúcar para você conseguir beber aquela joça.”

Sabe quando você gosta tanto de uma série, que adoraria que ela tivesse 180 livros? É assim que me sinto em relação a Amada Imortal, que infelizmente chega ao fim neste terceiro livro. Cate Tiernan criou uma personagem tão incrível e um universo tão diferente, que é impossível não se encantar. Inimigo Sombrio tem tudo o que se espera. Romance, magia, surpresas, personagens misteriosos, batalhas e todo o humor impagável de Nastasya, a melhor protagonista de todos os tempos.

Prepare-se, pois é impossível parar de ler. O clima sombrio e de mistério está presente a cada capítulo, mas o humor dos personagens, o sarcasmo e as piadinhas, tornam a leitura leve e divertida. Novos personagens chegam a River’s Edge, criando discórdia, arrasando corações e estimulando a implicância alheia, não necessariamente nesta ordem. Acredite, você vai se surpreender e se divertir muito.

Não achei que fosse possível, mas Nastasya está ainda mais divertida. Nossa protagonista está se dedicando a novas atividades e tentando fazer novas “amizades”. Outros personagens também se destacam no quesito humor, como Anne, que ao longo da série aprendeu algumas coisinhas com Nasty. Reyn continua sendo Reyn, o viking carrancudo mais sexy dos últimos tempos.

Um ponto negativo é que em alguns momentos o enredo estava um pouco desanimado. Senti que algumas coisas poderiam ter uma explicação um pouco melhor (Nada importante, mas acho que teria sido mais legal) , e outras que deveriam ter sido mais surpreendentes, não tiveram tanta graça assim. Mas apesar disso, o livro foi fantástico e o final completamente incrível, com batalhas, espadas, magia e elementos inesperados.  Sinceramente, não queria que a série acabasse por aqui. O final foi muito bem feito, mas confesso que gostaria de saber mais sobre o futuro de alguns personagens. Nastasya é o tipo de personagem que vai deixar saudades. 


Amada Imortal é uma trilogia muito boa e perfeita para quem adora romances sobrenaturais. Cate Tiernan me conquistou e quero muito ver outros livros da autora aqui no Brasil. Se você adora livros com imortais, espadas, magia, humor do melhor nível e muito mistério, certamente vai amar essa trilogia.


Título: Inimigo Sombri
Série: Amada Imortal
Autora: Cate Tiernan
Editora: Galera Record
Páginas: 318

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: