Filmes

Marte Precisa de Mães

13:29

Título Original: Mars Needs Moms
Lançamento: 18 de Março de 2011
Direção: Simon Wells
Duração: 88 minutos
Gênero: Animação

Marte Precisa de Mães foi considerado uma das piores animações da Disney, tanto que o filme nem chegou aos cinemas brasileiros, sendo lançado aqui diretamente em DVD. E ao saber disso, após ver o filme, fiquei bem chateada, pois eu gostei bastante da animação. Ok, na verdade eu adoro animações, principalmente as da Disney, e eu achei a trama dessa tão divertida, com efeitos especiais tão legais, que saber que se trata de um fracasso de bilheteria me deixa bem triste. Gosto de animações pois sempre tiramos grandes lições de moral dali, as vezes até mais do que em qualquer outro gênero de filmes, mas em Marte Precisa de Mães, nos mostra uma reclamação normal das crianças. Quem nunca achou ruim ter que levar o lixo para fora de casa, ou quem nunca reclamou que “é tudo eu nessa casa”? Quando somos crianças é normal reclamarmos de nossos pais e acharmos que eles não são bons o suficiente para nós, e nesta animação, Milo, um garotinho de nove anos, nos mostra como só damos valor aos nossos pais e ao amor que eles nos dão, quando perdemos eles.


Milo é um garotinho normal. Adora assistir televisão, odeio levar o lixo para fora e não gosta de legumes. Uma noite, após uma briga entre Milo e sua mãe, alienígenas capturam ela e a levam para Marte, mas Milo consegue embarcar na nave espacial que sequestra ela antes de sair da terra.



Chegando a Marte ele conhece Gribble, que se oferece para ajuda-lo a salvar sua mãe. Agora, em uma corrida contra o tempo e contra a falta de oxigênio, Milo, Gribble e Ki, uma alienígena que está mais do lado dos humanos do que ao lado de sua própria raça, tentaram, a todo custo, salvar a mãe de Milo e traze-la de volta a Terra, antes que seu pai volte de viagem.

O longa trás uma aventura muito divertida, e com uma lição de moral muito legal. Ao final dos créditos, é mostrado como foi produzido os efeitos especiais, e, por mais que hoje em dia esta forma de trabalho já seja mais comum, eu achei muito legal ver como foi trabalhada.



Eu gostei da animação criada por Simon, e acho que, por mais que tenha sido considerada um fracasso, vale a pena ser vista. Confesso não intender o motivo de ter recebido tão pouca bilheteria, e caso alguém já tenha assistido, por favor, me deixe a sua opinião sobre ele.

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: