Cinema

[Filme] The Spectacular Now

10:11

Lançamento: 02 de Agosto de 2013 (EUA)
Direção: James Ponsoldt
Duração: 95 minutos
Gênero: Drama

Este filme mostra o que eu já vi muitos outros tentarem mostrar sem muito sucesso: a vida conturbada dos jovens. Mostra seus medos, anseios, dúvidas e todos esses sentimentos que todos nós já sentimos (ou ainda vamos sentir) nesta idade. O filme é baseado no romance homônimo escrito por Tim Tharp. O livro está fazendo bastante sucesso aqui no Brasil, lançado recentemente pela Editora Record e já resenhado aqui no blog. Não sei exatamente a data de lançamento do filme por aqui, pois ele chegou em pouquíssimos cinemas brasileiros.


Aimee é uma jovem superprotegida pela mãe. Ela adora ler ficção científica e entrega jornal todos os dias para ajudar a completar a renda da sua família. Em uma das suas manhãs de trabalho, Aimee encontra Sutter dormindo bêbado em seu quintal. Eles estudam no mesmo colégio, e Sutter é aquele tipo de garoto que só sai com as garotas mais desejadas do colégio e tenta aproveitar sua vida da melhor forma que ele acha possível. Ele enche a cara após levar um fora da sua ultima ficante, e por isso aparece dormindo no quintal de Aimee.


Eles se tornam amigos facilmente, e enquanto Aimee tenta ajudar Sutter a encontrar o pai, que não vê há anos, Sutter tenta ajudar Aimee a enfrentar a mãe, que não lhe permite sair da cidade para estudar. Ele encontra a solução para os seus problemas no álcool, então espere ver o garoto bebendo, durante todo o filme, alguma coisa. É dificilmente ele estão são e isso me irritou bastante durante o filme todo, principalmente por ele conseguir legar Aimee para este lado sem nenhuma resistência da parte dela. Ela é uma garota inteligente, como não percebe que isso está errado?


Senti falta durante o filme da presença da família de Aimee. Eles não aparecem, e achei isso estranho, já que são bastante comentados durante o filme. Quanto aos atores, Milles Teller e Shailene Woodley fizeram um casal com bastante química, mas a personagem de Woodley me pareceu ser muito submissa à Sutter, e ela parece demonstrar muito o sentimento por ele, e eu não senti uma reciprocidade vinda dele.



É um filme simples, e eu fiquei esperando até os últimos segundos que algo realmente dramático acontecesse. Me decepcionei neste quesito. Se você for assistir, aguarde um filme clichê e sem grandes emoções. Shailene teve, mais uma vez, a chance de mostrar a quão boa atriz ela é.

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: