Beleza

Tutorial: Azul com toque de dourado

23:59

Para o tutorial de hoje eu queria criar um olhão escuro, mas com um pouco de cor e brilho. Fiquei testando algumas cores da paleta até criar essa mistura meio azul petróleo com azul marinho que é exatamente o que eu queria.

Os dois tons de sombra já possuem um brilho azul neon lindíssimo, mas como não poupo brilho em uma maquiagem eu ainda acrescentei um toque de pigmento dourado pra deixar o olhar ainda mais glamoroso!

Antes de tudo, resolvi postar primeiro essa foto com luz natural e sem flash, pois no passo a passo eu prefiro tirar as fotos com flash pra pegar todos os detalhes e as vezes a cor fica diferente do original.


Vamos começar?


Passo 1 – Apliquei corretivo em toda a pálpebra e fiz a correção da sobrancelha;
Passo 2 – Aplico primeiro a sombra azul mais escuro e por cima a azul mais claro, usei pincel de sombra com cerdas naturais e topo chatinho;


Passo 3 – Com pincel de esfumar limpo eu esfumo a sombra azul no côncavo subindo um pouco perto da sobrancelha (parece que no côncavo tem um pouco de sombra marrom é culpa do flash da câmera, não usei nenhuma sombra pra esfumar);
Passo 4 – Por fim eu aplico o pigmento dourado no canto interno do olho, passo o lápis preto na linha d’água e um pouco rente aos cílios inferiores onde aplico com um pincel de precisão um pouco da sombra azul e faço um leve esfumado, isso ajuda na durabilidade do lápis e não borra, finalizo a maquiagem com máscara de cílios.


Usei primeiro a sombra azul escuro e por cima a azul mais forte (a primeira e a terceira da direta pra esquerda), reparem que nessa foto do olho com flash a sombra fica com um tom totalmente diferente da primeira que coloquei sem flash, gente que sombra marrom é essa ai no esfumado?! 

Produtos usados:
Corretivo (panvel); máscara de cílios (océane – tem resenha aqui); sombras (makeup academy palette da sephora); pigmento (toque de natureza – tem resenha aqui); lápis preto (urban decay).

Dica: pra combinar com esse olhão, podemos usar blush pêssego e batom nas cores vermelho, rosa ou nude.

E aí gostaram? Me conta!

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: