Livros

Resenha: Proposta Inconveniente

01:16

Sinopse: Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudon para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do seu amado. A coragem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.

“Ocorreu a Drake que a maioria das mulheres que se diziam apaixonadas não se referiam ao amado como maldito imbecil. Mas a relação deles ainda era muito recente e ele achou melhor deixar passar.”

Se você ainda não sabe, Patricia Cabot é um pseudônimo usado pela diva Meg Cabot, que por sinal, é uma de minhas autoras favoritas. Apesar de ser fã da escrita da Meg, essa é a primeira vez que leio um livro escrito como Patricia Cabot, nome que ela usa em seus romances históricos. Estava ansiosa para ler este livro e com muitas expectativas, que em sua maioria, foram alcançadas com louvor.

Não sou exatamente fã de romances históricos, mas esse me encantou e me fez querer ler os outros livros do estilo. A narrativa leve, divertida e rápida, típica da autora, faz com que nossos olhos fiquem presos as páginas. Como se isso não fosse o suficiente, os personagens são tão encantadores e singulares que é impossível não adorarmos cada um deles. Afinal, como não amar uma família de marujos bagunceiros e atrapalhados?

Payton é incrível! Nossa protagonista mistura a ingenuidade e simplicidade das mocinhas da época, com a coragem e falta de modos de um pirata. Enquanto seus irmãos mais velhos a querem casada com um Baronete, Payton quer é comandar um navio, usar calças, xingar como um marujo e viajar pelo mundo. Dona de um senso de humor único, um comportamento inaceitável e muita astúcia, Payton no conquista logo nas primeiras páginas.

Os outros personagens também são muito legais e a autora soube caracterizar cada um a seu modo. Sabe quando você sente que conhece o personagem a um certo tempo? Mesmo com personagens tão distintos entre si, as personalidades foram bem construídas, nos aproximando de cada um.

O enredo foi bem elaborado e é cheio de reviravoltas e detalhes surpreendentes. O humor se faz presente em vários momentos, garantindo um tom leve e divertido. Algo que me incomodou um pouco no enredo, foi o final, onde senti que a autora deu uma enrolada. Apesar desse ponto negativo, o livro teve sim um bom e inesperado final. Além disso, as cenas de batalhas foram muito bem escritas e me deixaram vidrada.

Proposta Inconveniente é divertido e surpreendente, perfeito para de devorar em um fim de semana. Quem gosta de romances históricos não pode deixar de ler. Recomendadíssimo!



Título: Proposta Inconveniente
Autora: Patrícia Cabot
Editora: Record

Páginas: 349

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: