Livros

Resenha: Belle Époque

01:00

Sinopse:Na Paris da Belle Époque, tudo está à venda — inclusive a beleza. Quando Maude Pichon foge de casa, na provinciana Bretanha, e vai para Paris, seus sonhos românticos evaporam tão rápido quanto suas economias. Desesperada para arrumar um emprego, ela responde a um estranho anúncio de jornal — a Agência Durandeau está em busca de jovens pouco atraentes a fim de fornecer a suas clientes um serviço singular: uma moça sem graça contratada para acompanhar as damas da sociedade e fazê-las parecer mais belas. A condessa Dubern precisa de uma acompanhante para Isabelle, sua voluntariosa filha, e Maude é considerada o adorno perfeito para tornar a moça mais bonita. Isabelle nem desconfia de que sua nova “amiga” foi contratada pela mãe, e a mera presença de Maude entre a aristocracia depende de que consiga guardar esse segredo. No entanto, quanto mais ela conhece e se afeiçoa a Isabelle — uma jovem determinada a desafiar as expectativas da sociedade e a estudar ciências na universidade —, mais sua lealdade é posta à prova. E, enquanto a farsa persistir, Maude terá muito a perder. Belle Époque se passa no auge da boemia parisiense, quando a cidade efervescia, homens e mulheres estavam no ápice da elegância e a moral estava em franca decadência. Esta é uma história de coragem, paixão e desafio que se desenrola sobre o pano de fundo de um dos períodos mais importantes da história da Europa.

Sensacional e com uma narrativa deliciosa, Belle Époque é perfeito para quem adora um romance de época, mas está cansado de mocinhas belas e inocentes.

Belle Époque me conquistou logo nas 10 primeiras páginas. A primeira coisa que gostei no livro, foi Maude, nossa protagonista. Uma garota inteligente e corajosa que, contrariando seu pai que a queria casada, fugiu para Paris com o objetivo de saber mais sobre o mundo. O segundo ponto que me chamou atenção, foi a narrativa simples, rápida, sem palavras rebuscadas e exageros. Um livro feito para nos deliciarmos. E por ultimo, mas não menos importante, o enredo que de tão legal, merece um parágrafo a parte.

Sabe quando a história é tão legal que você para de ler, mas fica curioso, pensando no que vem pela frente, até não resistir mais e voltar a ler? Esse livro é bem assim. Sem falar que é cheio de surpresas e situações inesperadas. Por mais que em alguns momentos entregue o futuro dos personagens, as coisas nunca acontecem como esperamos. O final foi inteligente, surpreendente e completamente diferente do que estamos acostumados a encontrar em romances históricos. Simplesmente fantástico!

Belle Époque é um livro inteligente que nos provoca, questiona o que é verdadeiramente belo, e nos inspira. Seus personagens incríveis, enredo surpreendente e narrativa deliciosa, fazem que o livro no conquiste e nos deixe com gostinho de quero mais. Quem gosta de romances de época, precisa ler esse livro.



Título: Belle Époque
Autora: Elizabeth Ross
Editora: Verus
Páginas: 294



Recebi vários marcadores do grupo Record e resolvi montar um kit bem variado para sortear entre os comentários. Para concorrer ao kit, basta comentar e deixar um contato no final do comentário. O resultado sai no dia 16, neste mesmo post.

Resultado:


Lais Campos

Você pode gostar disso

0 comentários

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: