Disney

Resenha: Once Upon a Time - Uma antologia de contos de fadas

15:50

Sinopse: Três palavrinhas que, depois que demais de dois séculos, ainda conseguem transportar os leitores para cenários de mistérios, intrigas, traição, vida e morte, amor e abandono. Em seu esforço para preservar a cultura popular, sem querer os Irmãos Grimm criaram um marco atemporal e eterno da literatura ocidental. Com este livro de contos de fadas, lindamente ilustrado por Kevin Tong, você poderá reencontrar as histórias e os personagens que aprendeu a amar. Corra pela floresta com Chapeuzinho Vermelho. Vá ao baile com Cinderela. Coma uma maçã com Branca de Neve. Com suas bruxas, fadas, rainhas más e reis bondosos, sapos que viram príncipe e princesas adormecidas os contos de Grimm são clássicos que encantam crianças e adultos. Com o prefácio escrito pelos criadores de Once Upon A Time, da ABC, entendemos porque estes contos continuam atuais.

Sempre quis um livro com vários contos de fadas, mas sempre  encontrei apenas livros com versões adaptadas ou condensadas. Portanto, quando soube do lançamento desta antologia pela editora Planeta, fiquei ansiosa para conferir, principalmente por que estes são os contos que inspiraram os criadores da série Once Upon a Time. Quem nunca ficou perdido por não conhecer algum personagem?  Antes de OUAT nunca sequer ouvi falar sobre Rumpelstilsequim e finalmente poder conhecer toda a lenda por trás do personagem me deixou super animada.

Quando recebi o livro, meu olhos brilharam com tanta beleza. Em capa dura, as páginas possuem ilustrações incríveis feitas por Kevin Tong. Os datelhes são incríveis e a diagramação está linda, digna de um livro com contos de fadas. 



Cada conto começa com a famosa frase “Era uma vez”, sendo narrados em terceira pessoa, como estamos acostumados a ver em outros livros do tipo. O grande diferencial destes contos, é que além de estarem na integra, são os clássicos originais usados na elaboração dos episódios de OUAT. Portanto espere encontrar as mais diversas histórias com diversos personagens. 


Essa antologia é simplesmente uma jóia na minha coleção. Se você também adora contos de fadas e estava procurando um livro lindo e completo, tem que conferir "Once Upon A Time, uma antologia de contos de fadas". Simplesmente mágico.



Livro: Once Upon a Time - Uma antologia de contos de fadas
Ilustrações: Kevin Tong
Prefácio: Edward Kitsis e Adam Horowitz
Editora: Planeta
Páginas: 257

Você pode gostar disso

1 comentários

  1. Olá!
    Eu não tinha ideia do que se tratava o livro, até porque a sinopse é vaga: tipo pensei que fosse os contos da série separadamente (porque utilizaram o título da série), daí me deparo com sua resenha e venho conferir, me esclareceu bastante e -como eu gosto de contos - fiquei bastante curiosa.

    xoxo
    Mila F.
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

Sinta-se em casa e se gostar do post, não esqueça de comentar.

Beijos!

Último vídeo

Assista também: